Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Hariri diz que deixará Arábia Saudita e voltará ao Líbano nos próximos dois dias

Anúncio foi feito pelo Twitter. Autoridades libanesas temem que primeiro-ministro esteja sendo mantido em Riad contra sua vontade.

 
 -  O primeiro-ministro libanês, Saad al-Hariri, aperta a mão do Rei Salman da Arábia Saudita em Riad, na Arábia Saudita, no sábado  11   Foto: Courtesy
O primeiro-ministro libanês, Saad al-Hariri, aperta a mão do Rei Salman da Arábia Saudita em Riad, na Arábia Saudita, no sábado 11 Foto: Courtesy

Saad al-Hariri, o primeiro-ministro do Líbano que renunciou ao cargo no dia 4 novembro, disse nesta terça (14) que está bem e que voltará ao país nos próximos dois dias.

Em publicação no Twitter, Hariri pediu que os libaneses fiquem calmos e disse que sua família permanecerá na Arábia Saudita, que chamou de "país deles".

A renúncia de Hariri enquanto estava na Arábia Saudita desencadeou uma crise política no Líbano.

Importantes autoridades do governo libanês e políticos graduados próximos a Hariri acreditam que a Arábia Saudita o coagiu a renunciar e que está mantendo o primeiro-ministro no país contra sua vontade, embora Hariri e sauditas tenham negado as acusações.

Durante seu discurso de renúncia, Hariri citou medo de ser assassinado e acusou o Irã e o grupo libanês Hezbollah de disseminar discórdia pelo mundo árabe.

O presidente do Líbano, Michel Aoun, que afirmou acreditar que Riad está restringindo a liberdade de Hariri, se recusou a aceitar sua renúncia até que ele retorne da Arábia Saudita.

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Variedades Como combinar sua bolsa com seus sapatos. Aprenda algumas regras de estilo!
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Saúde e Bem Estar Os pesquisadores encontraram a melhor razão para se comer chocolate
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE