Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Hariri diz que deixará Arábia Saudita e voltará ao Líbano nos próximos dois dias

Anúncio foi feito pelo Twitter. Autoridades libanesas temem que primeiro-ministro esteja sendo mantido em Riad contra sua vontade.

 
 -  O primeiro-ministro libanês, Saad al-Hariri, aperta a mão do Rei Salman da Arábia Saudita em Riad, na Arábia Saudita, no sábado  11   Foto: Courtesy
O primeiro-ministro libanês, Saad al-Hariri, aperta a mão do Rei Salman da Arábia Saudita em Riad, na Arábia Saudita, no sábado 11 Foto: Courtesy

Saad al-Hariri, o primeiro-ministro do Líbano que renunciou ao cargo no dia 4 novembro, disse nesta terça (14) que está bem e que voltará ao país nos próximos dois dias.

Em publicação no Twitter, Hariri pediu que os libaneses fiquem calmos e disse que sua família permanecerá na Arábia Saudita, que chamou de "país deles".

A renúncia de Hariri enquanto estava na Arábia Saudita desencadeou uma crise política no Líbano.

Importantes autoridades do governo libanês e políticos graduados próximos a Hariri acreditam que a Arábia Saudita o coagiu a renunciar e que está mantendo o primeiro-ministro no país contra sua vontade, embora Hariri e sauditas tenham negado as acusações.

Durante seu discurso de renúncia, Hariri citou medo de ser assassinado e acusou o Irã e o grupo libanês Hezbollah de disseminar discórdia pelo mundo árabe.

O presidente do Líbano, Michel Aoun, que afirmou acreditar que Riad está restringindo a liberdade de Hariri, se recusou a aceitar sua renúncia até que ele retorne da Arábia Saudita.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Ciência Se você se arrepia ao ouvir algumas músicas é porque tem um cérebro especial
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Comportamento Com que frequência os homens e mulheres pensam em sexo?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE