Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

MP aciona prefeito de Matões do Norte por improbidade administrativa

Domingos Costa Correa PSB é suspeito de ter contratado motoristas e alugado veículos sem nenhuma licitação no Município.

 

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu junto a Justiça a indisponibilidade dos bens e o afastamento de Domingos Costa Correa (PSB), prefeito do município de Matões do Norte, a 138 km de São Luís, por atos de improbidade administrativa. Segundo o órgão ministerial, o atual gestor teria contratado motoristas e alugado veículos sem nenhuma licitação.

A Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada após quatro motoristas denunciarem ao MP que foram contratados verbalmente pelo prefeito para prestar serviços à Prefeitura de Matões do Norte. Além disso, os profissionais colocaram seus veículos à disposição do Município, por valores mensais que variavam entre R$ 5 mil e R$ 7 mil. Porém, o prefeito Domingos Correa não pagou pelos serviços e veículos.

O Ministério Público acrescenta também que outros 15 motoristas tinham sido contratados da mesma maneira. O atual prefeito nega a autoria dos fatos, no entanto o secretário municipal de Infraestrutura, Ariston Barbosa Carvalho, confirmou que as contratações foram realizadas sem licitação prévia. Carvalho também afirmou que os motoristas que denunciaram as irregularidades de fato prestaram serviços e locaram seus veículos ao Município.

Além do afastamento de Domingos Costa Correa e a indisponibilidade de seus bens, o MP pede ainda junto a Justiça que ele seja condenado a perda da função pública, ressarcimento integral dos danos, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e/ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo que por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Saúde e Bem Estar Livre-se de hematomas em apenas alguns minutos usando borra de café
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Variedades Algumas maneiras originais de usar o lenço de outono!
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE