Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

ÁGUAS LINDAS - Trabalhos realizados pelo prefeito Hildo do Candango na área da educação são reconhecidos pelo Sindicato dos Servidores

 
 -

AMAB – ASCOM Assessoria de Comunicação

Com apenas 22 anos de emancipação política e administrativa, Águas Lindas de Goiás conseguiu superar muitos obstáculos no setor educacional. Nos últimos quatro anos, o trabalho sério do prefeito Hildo do Candango promoveu avanços nesta área, melhorando o conceito no âmbito educacional local.

Para a dirigente do Sindspmal, sindicato que representa a categoria, Eliene Braga, as negociações com o governo municipal trouxeram ganhos para a categoria e avanços no plano de carreira do funcionalismo. “O nosso plano estava defasado. Agora, com os reajustes, houve a compensação”, disse Eliene. Entre as principais propostas aprovadas estão também o reajuste salarial de 12,2% e o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério (11,36%).

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação realiza um trabalho minucioso de avaliação dos resultados. Uma intensa troca de informações entre as unidades escolares está acontecendo para melhorar o intercâmbio de experiências com sucesso. A equipe também fez o ranking destas unidades, as três primeiras com maior pontuação receberam placas comemorativas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) pelo desempenho alcançado nas metas estabelecidas.

A Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal de Educação foi reestruturada e colocou em prática o Plano de Ação e Execução de Metas, com o uso do Check List para manutenção em 47 escolas e creches da rede municipal de ensino. O município convocou mais de 1.000 professores aprovados em concurso, que foram chamados para substituir os contratados temporariamente.

Segundo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, foram feitas reformas e a correta manutenção e conservação das escolas.

“A Avaliação por Desempenho foi implantada e direcionada às diretorias e departamentos, como um instrumento democrático para avaliar as ações das escolas. A educação também está recebendo benefícios com a capacitação de professores, a reforma física de prédios e pintura”, afirma o secretário.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('http://imprensaja.com.br/portal/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '7054'}); });

 

 

 

PUBLICIDADE
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Saúde e Bem Estar Os pesquisadores encontraram a melhor razão para se comer chocolate
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Humor 14 Construções muito estranhas
Ciência Crânio encontrado em West Sussex sugere que as praias da região foram usadas como cemitérios
Comportamento O teste de PSICOLOGIA mais famoso: diga o que vê na foto e saiba um pouco mais sobre você
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE