Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Galvan é o novo presidente da Aprosoja

 

A chapa 01, “Aprosoja Decidida”, foi a vencedora das eleições da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), realizada nesta segunda (13) em 24 Núcleos do estado e na sede, em Cuiabá. O novo presidente é Antônio Galvan, agricultor em Sinop, e o vice-presidente é Fernando Cadore, de Primavera do Leste.

Foram 1.251 votos (53,48%) para a chapa 01 e 1.088 votos (46,52%) para a chapa 02, "Integrar para Fortalecer", que tinha Elso Pozzobon como candidato a presidente e Alex Utida como vice-presidente. "Agradeço a participação de todos que votaram porque sabemos que estamos em plena safra. Parabenizo o Elso e todos de sua chapa pelo trabalho e agora é reunir com a nova diretoria para traçarmos os primeiros passos da nova gestão", afirmou Galvan no final desta tarde.

A Comissão Eleitoral tem até sete dias para oficializar o resultado das eleições. Foram escolhidos também mais de 100 delegados, que são os representantes da Aprosoja diretamente nos núcleos de associados. “O processo eleitoral foi democrático e transparente. O que chamou a atenção foi a menor participação dos associados, o que faz com que a entidade reflita. Mas tivemos uma renovação bastante grande. Por ser uma entidade nova, temos que cada vez mais aperfeiçoar o modelo eleitoral”, afirma Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.

Estavam aptos para o voto 5.137 associados na sexta eleição da entidade. O voto é direto, secreto e não obrigatório. Todos os cargos são voluntários e não remunerados.

Desde às 6h da manhã, cerca de 2.300 associados compareceram às urnas para escolher seus representantes para o triênio 2018/2020. De acordo com o novo Estatuto da entidade, agora os mandatos serão de três anos.

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Receita simples alivia dores nas articulações
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Turismo Castelo de Belvoir: um dos mais belos castelos da Inglaterra e o assento dos duques de Rutland
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Turismo Incríveis lugares abandonados
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE