Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

8 são presos em MG suspeitos de golpes a servidores públicos

Quadrilha descontava de pagamento contribuições a falsas associações. Investigações começaram em 2015 e foram coordenadas pela PF em Divinópolis.

 

Pelo menos oito pessoas foram presas pela Polícia Federal de Divinópolis e Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (14). Elas faziam parte de cinco quadrilhas que aplicavam golpes contra servidores públicos em todo o País.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados, nove de condução coercitiva e os oito de prisão, durante a Operação "Inciso 20". Um dos suspeitos foi detido em Divinópolis e os outros 16 na capital mineira. Todos são ouvidos na sede da PF em Belo Horizonte, onde o balanço das ações será divulgado durante coletiva de imprensa, ainda pela manhã.

De acordo com o delegado da Polícia Federal de Divinópolis, Daniel Sousa, a investigação começou em 2015 e os detidos são suspeitos de criar falsas associações e promover descontos em folhas de servidores públicos, sem autorização deles.

O delegado explicou que os golpes começaram com servidores federais, mas atingiram também estaduais e municipais em todo o Brasil. Os estelionatários conseguiam acesso de funcionários de bancos a listas de cadastros de servidores. Com base nisso, encaminhavam os dados para o banco e conseguiam contribuição associativa, sem que os servidores autorizassem.

“A quadrilha preferia aposentados, porque dificilmente eles verificam o contracheque. Na maioria das vezes eram (retirados) valores pequenos, aleatórios, para que eles não percebessem. Só nessa investigação foram identificadas cinco associações, mas é um emaranhado de pessoas por todo o Brasil praticando o mesmo crime e usando os mesmos dados", disse.

"São milhares de pessoas atingidas. Não há estimativa de prejuízo total, mas acompanhando as contas, (os valores retirados) chegam a R$ 40 mil por mês. Ao final de cada mês, a quadrilha pegava este dinheiro”, destacou Sousa.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE