Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Assembleia Legislativa de MT concede à Nascentes do Xingu o Certificado de Responsabilidade Social

 
 -

Em reconhecimento às ações sociais desenvolvidas, a Nascentes do Xingu, empresa que administra concessões de água e esgoto em 24 municípios do Estado, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Esta foi a 12ª edição do programa que certifica as empresas e instituições que seguem rigorosamente a legislação trabalhista vigente e que possuem trabalhos sociais ou ambientais relevantes para a sociedade. 

O evento foi realizado nesta quinta-feira (09.11), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour na Assembleia Legislativa. Ao todo, 50 Certificados de Responsabilidade Social foram entregues à empresas e entidades mato-grossenses neste ano. O Deputado Dilmar Dal Bosco, conduziu a entrega dos certificados e parabenizou as empresas pelo esforço em desenvolverem um grande papel social. “Este ano tivemos a participação de vários municípios de Mato Grosso. Esperamos que cada vez mais empresas de forma voluntária passem a adotar posturas e comportamentos em ações que promovam a valorização social de trabalhadores, da comunidade e o desenvolvimento sustentável”.
 
No último ano, os programas de responsabilidade socioambiental da Nascentes do Xingu alcançaram mais de 15 mil pessoas nos municípios de atuação, com resultados positivos, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade. Durante todo o ano de 2016, estudantes, professores, representantes das comunidades e profissionais da saúde puderam compreender os mecanismos que fazem do saneamento básico um importante avanço para melhorias nos índices de desenvolvimento humano e social.
 
Segundo o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira, em todos os municípios onde administra os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, a holding busca garantir uma prestação de serviços com segurança e eficiência. Além de acompanhar as melhorias em infraestrutura, tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização ambiental junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar destes sistemas que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos.
 
“A conquista desse certificado é um indicativo muito importante que estamos construindo com os nossos colaboradores e a comunidade. A empresa demonstra que incorporou a responsabilidade social às suas práticas de gestão, envolvendo todos os públicos com os quais se relaciona. É uma grande satisfação receber mais uma vez esta homenagem porque reconhece o trabalho que realizamos e incentiva a ampliar ainda mais a nossa atuação, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e preservar o meio ambiente”, comemorou o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira, que recebeu o certificado ao lado do diretor-executivo, Diego Dal Magro, da coordenadora de comunicação e responsabilidade social, Ana Paula Ribeiro, da coordenadora de projetos sociais, Letícia Sant’Ana e da analista de projetos sociais, Hélida Parente.
 
As empresas que alcançaram o Certificado de Responsabilidade Social 2017 foram selecionadas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, instalada para fazer a análise do balanço social para a entrega do certificado. A iniciativa é realizada há 12 anos em Mato Grosso, por meio da Lei Estadual 7.687 de 25 de junho de 2002. O presidente da comissão, Sérgio Ricardo Inoui, ressaltou que mesmo em períodos difíceis de crise, as empresas aumentaram seus investimentos e conseguiram aplicar mais, reconhecendo que neste momento é que a sociedade precisa de mais apoio.

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Algumas razões para seu cabelo estar caindo
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Variedades "Siga-me" se transforma em uma versão sexy
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE