Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito de Tucuruí é afastado pela Justiça

 
 -   Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça em Tucuruí determinou o afastamento imediato do prefeito da cidade, Artur Brito (PV), nesta segunda-feira (13). Ele está sendo acusado de crimes de improbidade administrativa, ao direcionar contratos e licitações para um amigo e empresário local. O afastamento já havia sido pedido pelo Ministério Público do Estado em maio deste ano, mas somente agora o juiz da 1ª Vara Cível e Empresarial, Pedro Enrico de Oliveira, decidiu pelo afastamento.

Em nota, a assessoria do prefeito afastado informou que ele irá cumprir a decisão da Justiça, mas que entrará com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado, pedindo o reingresso no cargo. A nota chama as denúncias de 'vazias', e as considera como uma retaliação por parte do denunciante, uma empresa contratada pela gestão anterior e que teve seus contratos rescindidos na gestão de Artur.

CORRUPÇÃO, MÃE, PISTOLEIROS E PODER

Este é mais um episódio da história de corrupção, conspiração e morte envolvendo o poder público de Tucuruí. Artur Brito também é acusado, junto com sua mãe, a empresária Josenilde Silva Brito, de mandar matar o então prefeito Jones William da Silva Galvão, em julho deste ano. Josenilde cumpre prisão temporária no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua.

PUBLICIDADE
Variedades Um teste que os adultos não conseguem resolver, uma criança encontra a resposta em poucos segundos
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo
Ecologia Vídeo: Vespa se alimentando
Variedades O que seu nariz diz sobre você?
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Saúde e Bem Estar 7 cuidados que devemos ter quando vamos entrar ou sair do inverno
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Comportamento Com que frequência os homens e mulheres pensam em sexo?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE