Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

MP investiga dinheiro repassado e não usado em obras de 8 Unidade de Saúde de Dourados, MS

Assessoria da prefeitura informou que ainda não foram oficiados sobre o inquérito civil.

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS) instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades no uso de recurso repassado para construção de oito Unidades Básica de Saúde em Dourados, município no sul do estado.

A assessoria da prefeitura informou ao G1 que ainda não foram oficiados sobre o inquérito civil porque o expediente se encerra às 13h30 (de MS).

Segundo o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, titular da 16ª Promotoria, foram repassados aos cofres públicos do município verbas para a construção das unidades básicas, mas as obras não foram executadas. Em caso de comprovação, os responsáveis poderão responder por atos de improbidade administrativa.

A decisão foi do dia 9 de novembro para o Secretário Municipal de Saúde Renato Vidigal se manifestar sobre o inquérito no prazo de até 10 dias. Também foi encaminhada cópia da portaria para ser entregue em mãos.

O secretário disse que vai analisar os caminhos do recurso com calma por tratar da gestão passada.

Conforme o site institucional, a prefeita Délia Razuk (PSD) visitou em 2011 a construção da unidade de saúde no Jardim Terra Roxa. O Ministério da Saúde liberou R$ 2,6 milhões para construção e aquisição de materiais e equipamentos.

De acordo com prefeitura, a unidade terá capacidade para atender até 450 pacientes em um período de 24 horas. A expectativa de conclusão era para o aniversário de 76 anos da cidade. No próximo mês serão comemorados 82 anos.

Délia também visitou naquele dia a obra da unidade de saúde do Jardim das Oliveiras II, projetada para atender pelo menos outros seis bairros da região. Foram investidos R$ 375 mil do governo federal e da prefeitura na construção do prédio.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Como combinar sua bolsa com seus sapatos. Aprenda algumas regras de estilo!
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Turismo Maravilhosa Ponte de Oresund, com rodovia e ferrovia, submerge no mar
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Turismo Cidades populares que podem ser perigosas para os turistas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE