Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Estudantes montam '''camarote''' para apoiar atrasados do Enem em Goiânia: '''Torcer por eles'''

Apesar do aparato, nenhum candidato ficou do lado de fora por conta do horário, no campus da PUC-GO, na Praça Universitária.

 
 -  Estudantes montam camarote para ver os atrasados, mas não conseguem nenhum flagrante  Foto: Vitor Santana/G1
Estudantes montam camarote para ver os atrasados, mas não conseguem nenhum flagrante Foto: Vitor Santana/G1

Quatro estudantes universitários montaram, neste domingo (12), um camarote com cerveja e baralho para apoiar quem chegasse atrasado ao segundo dia de provas do Enem 2017, em Goiânia. Apesar do aparato, nenhum candidato ficou do lado de fora por conta do horário no local escolhido pelos jovens. De acordo com eles, o objetivo era “torcer” para que todos conseguissem entrar no prédio e “apoiar” quem perder a hora.

“Eu já vi muitos atrasados em vídeos, mas hoje não teve tantos como a gente esperava. A gente viu uma galera chegando atrasada, mas não foi nosso intuito, viemos com o intuito de apoiar a galera, torcer, gritar, mas não teve tanta gente assim para a gente torcer. Mas foi bom, estamos aqui bebendo cerveja e jogando truco. Foi bom, não tem como o camarote estar ruim”, disse ao G1 o estudante de medicina, Guilherme Pina, de 20 anos.

Os estudantes as cadeiras e a caixa de isopor com cerveja para a porta da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Universitário. Por volta das 12h, os jovens já estavam prontos para acompanhar a chegada dos estudantes no local de provas. Segundo o estudante de agronomia Pedro Ribeiro, também de 20 anos, a ideia foi uma forma de se divertir.

"Já sofri muito fazendo o Enem, agora é rir um pouco. Estava sem fazer nada em casa, reuni uns amigos e viemos nos divertir um pouco", disse ao G1.

Os portões foram abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. No local escolhido pelos estudantes que montaram o camarote, muitos candidatos chegaram mais de uma antes da abertura dos portões. O barbeiro Joelber Pereira, de 28 anos, chegou antes das 11h.

"Cheguei bem antes, igual na semana passada, para não ter erro. Não dá para perder o horário depois de ter preparado o ano inteiro", contou ao G1.

O Enem 2017 é aplicado em 55 municípios goianos. Segundo o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 219.626 candidatos se inscreveram para os testes no estado, e 68,7% compareceram ao primeiro dia de provas. Apesar do grande número de adiantados, teve gente que chegou faltando poucos minutos e correu para não perder as provas.

Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1) Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

Joelber afirma que esta semana está mais nervoso para as provas. "Quero fazer direito. Semana passada foram as matérias nas quais eu sou bom. Então, para essa, estou mais inseguro um pouco", afirmou.

A cabeleireira Wanessa Suziellen Ramos de Souza, de 22 anos, veio junto com Joelber e pretende cursar psicologia. "É a segunda vez que presto o Enem e também estou mais ansiosa hoje. Semana passada era meu forte também, humanas. Mas vai dar certo", disse confiante.

Estudantes jogam baralho na porta da PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1) Estudantes jogam baralho na porta da PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

Estudantes jogam baralho na porta da PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

ENEM 2017

  • gabarito extraoficial

  • prova do primeiro dia

  • prova do segundo dia

  • tema da redação

  • baixe o aplicativo G1 Enem

  • mudanças; pontos positivos e negativos

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Ecologia Flor de jabuticaba
Saúde e Bem Estar 7 cuidados que devemos ter quando vamos entrar ou sair do inverno
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Saúde e Bem Estar Parada cardíaca durante o sexo: Quais são as chances em homens?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE