Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sem documentos, dois candidatos não conseguem fazer provas do Enem, em Goiânia

Um deles ainda tentou pedir para uma pessoa do lado de fora do prédio buscar carteira de habilitação; registros foram feitos em frente à PUC-GO.

 
 -  ENEM 2017 - DOMINGO  12  - GOIÂNIA - Giusepe Carlos Soares, 20, e Stephani Gama dos Reis, de 19, não levaram documentos e não puderam fazer o 2º dia
ENEM 2017 - DOMINGO 12 - GOIÂNIA - Giusepe Carlos Soares, 20, e Stephani Gama dos Reis, de 19, não levaram documentos e não puderam fazer o 2º dia

Sem documentos de identificação, dois candidatos não conseguiram fazer as provas do Enem, neste domingo (12), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), em Goiânia. O estudante Giusebpe Carlo Soares, de 20 anos, chegou a pedir para uma pessoa de fora do prédio buscar a carteira de motorista no seu carro, mas ela não conseguiu encontrar.

O jovem contou ao G1 que chegou no local de prova faltando 10 minutos para o fechamento dos portões e entrou na sala sem conferir todos os itens obrigatórios. Após as 13h, ele foi até a entrada em busca de ajuda.

"Esqueci meu documento, mas entreguei a chave do meu carro para uma menina que estava distribuindo panfletos aqui e ela foi correndo buscar, mas não achou e eu tive que sair do prédio", relatou.

Os portões foram abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. No prédio da PUC-GO, muitos candidatos chegaram mais de uma antes da abertura dos portões. Stephani Gama dos Reis, de 19 anos, iria fazer prova para tentar uma vaga no curso de nutrição. Porém, também esqueceu o documento.

"Liguei para o meu pai trazer, ele veio correndo e o pessoal da sala disse que eu não poderia ficar na sala sem o documento. Aí vim na porta buscar e quando consegui pegar, o portão estava fechado", contou.

O Enem 2017 é aplicado em 55 municípios goianos. Segundo o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 219.626 candidatos se inscreveram para os testes no estado, e 68,7% compareceram ao primeiro dia de provas.

Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1) Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

Correria nos últimos minutos antes do fechamento dos portões na PUC-GO (Foto: Vitor Santana/G1)

Esta é a primeira vez na história que o exame está sendo aplicado em dois domingos. Agora as disciplinas foram separadas basicamente entre a área de humanas e exatas.

Ainda de acordo com o instituto, do total de participantes em Goiás, 58,5% são do sexo feminino e 41,5%, masculino. Já em relação à situação de ensino, 58,1% já concluiu o ensino médio, 28,4% deve concluir neste ano e 12,2% concluirá após 2017.

Após sinos de igreja anunciarem 12h, candidatos entram na PUC-GO para segundo dia de provas do Enem (Foto: Vitor Santana/G1) Após sinos de igreja anunciarem 12h, candidatos entram na PUC-GO para segundo dia de provas do Enem (Foto: Vitor Santana/G1)

Após sinos de igreja anunciarem 12h, candidatos entram na PUC-GO para segundo dia de provas do Enem (Foto: Vitor Santana/G1)

ENEM 2017

  • gabarito extraoficial

  • prova do primeiro dia

  • prova do segundo dia

  • tema da redação

  • baixe o aplicativo G1 Enem

  • mudanças; pontos positivos e negativos

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Coisas que podem estar destruindo seus dentes
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Saúde e Bem Estar Barbear-se pode fazer bem a pele de mulheres
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE