Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Primeiros a sair de local de prova classificam 2ª dia do Enem como difícil, em Goiânia

Às 15h30, vários candidatos que faziam a prova na Faculdade Universo já saíram. Eles disseram que falta de preparo e questões longas foram os principais desafios.

 
 -  Eliel diz que achou provas biologia e química mais complicadas  Foto: Vitor Santana/G1
Eliel diz que achou provas biologia e química mais complicadas Foto: Vitor Santana/G1

Os primeiros candidatos a sair da Universidade Salgado de Oliveira (Salgado) neste domingo (12), em Goiânia, classificaram o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio como "difícil". Entre os principais desafios foram listados a falta de preparo e questões longas e cansativas. Às 15h30, quando já estavam autorizados a deixar o local sem levar o caderno de provas, vários deles já estavam no portão de saída.

"Essa semana a prova foi mais difícil que a passada, o conteúdo exigia mais conhecimento para desenvolver. A parte de matemática estava fácil, com muita questão de análise, mas as biológicas e de química estavam complicadas, com textos maiores e muitos cálculos", disse o estudante de engenharia Eliel Gustavo Borges dos Santos, de 23 anos.

"Essa semana a prova foi mais difícil que a passada, o conteúdo exigia mais conhecimento para desenvolver. A parte de matemática estava fácil, com muita questão de análise, mas as biológicas e de química estavam complicadas, com textos maiores e muitos cálculos", disse o estudante de engenharia Eliel Gustavo. Borges dos Santos, de 23 anos.

Já a professora Dercilene Pinheiro, de 42 anos, achou a parte de matemática mais difícil. "Estou fora do ensino médio há 20 anos e voltei agora porque quero fazer letras, na área de Libras. Então estudei por conta própria e achei matemática mais difícil. As questões estavam longas", explicou.

O estudante Gabriel Rodrigues, de 17 anos, está concluindo o ensino médio e considerou física a parte mais complexa.

"Não me preparei tanto, estou fazendo mais como um treino para o próximo ano. Mas tive dificuldade com física, acho que pelo fato da minha escola não ter uma estrutura tão boa para essa matéria. Mas, de certa forma, já tinha visto todos os conteúdos que caíram na prova", contou.

Primeiros candidatos a deixar a Faculdade Universo, em Goiânia, classificaram a prova como difícil. (Foto: Vitor Santana/G1) Primeiros candidatos a deixar a Faculdade Universo, em Goiânia, classificaram a prova como difícil. (Foto: Vitor Santana/G1)

Primeiros candidatos a deixar a Faculdade Universo, em Goiânia, classificaram a prova como difícil. (Foto: Vitor Santana/G1)

Números

Mais de 219 mil goianos devem fazer as provas nos dois dias. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os testes serão aplicados em 55 municípios do estado.

Segundo o Inep, em Goiás, no total serão 219.308 candidatos, o que representa 3,25% dos inscritos em todo o país: 6.731.203. No ano passado, o numero de goianos que participou do exame chegou a 284.438.

Ainda de acordo com o instituto, do total de participantes no estado, 58,5% são do sexo feminino e 41,5%, masculino. Já em relação à situação de ensino, 58,1% já concluiu o ensino médio, 28,4% deve concluir neste ano e 12,2% concluirá após 2017.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

ENEM 2017

  • gabarito extraoficial

  • prova do primeiro dia

  • prova do segundo dia

  • tema da redação

  • baixe o aplicativo G1 Enem

  • mudanças; pontos positivos e negativos

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Saúde e Bem Estar 7 cuidados que devemos ter quando vamos entrar ou sair do inverno
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Variedades Como plantar abacate em casa?
Saúde e Bem Estar Como você mantém bananas frescas por mais tempo? A solução está bem na sua cozinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE