Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Abstenção do Enem em Goiás no 2º dia aumenta e chega a 33%, diz Inep

Índice é maior que os 31,3% registrados no estado no primeiro dia de aplicação da prova. Em Uruaçu, mais de 2 mil candidatos terão exame reaplicado.

 
 -  Abstenção no 2º dia de provas do Enem em Goiás foi de 33%  Foto: Vitor Santana/G1
Abstenção no 2º dia de provas do Enem em Goiás foi de 33% Foto: Vitor Santana/G1

A abstenção no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio em Goiás, realizado neste domingo (12), chegou a 33%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O percentual é maior que o registrado no primeiro dia do teste - 31,3%.

O índice é menor que a média nacional no segundo dia, de 32%. Ao todo, 219.626 candidatos se inscreveram para prestar o exame no estado. Em todo o país, foram mais de 6,7 milhões de inscrições.

O gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado pelo Inep até 16 de novembro. O Boletim de Desempenho será divulgado em 19 de janeiro para os participantes regulares.

Em Goiás, haverá a reaplicação da prova para o maior número de candidatos. Nos dias 12 e 13 de dezembro, 2.043 candidatos irão fazer a prova em Uruaçu, região norte do estado. No primeiro dia, o teste não pôde ser realizado em alguns locais devido à falta de energia.

Além deles, também estão nesta situação 767 candidatos de Teresina (PI) e 400 de Olinda (PE). Outros 11 casos individuais se enquadram no contexto, como por exemplo, o de um estudante que machucou a mão.

Mandados

Durante a prova deste domingo, a Operação Passe Fácil da Polícia Federal cumpriu 62 mandados judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva, para investigar fraudes no exame.

Além de Goiás, as ordens também foram cumpridas nos seguintes estados: Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

De acordo com o Inep, no total, 853 candidatos acabaram eliminados do Enem 2017, sendo 842 por descumprimento de regras do edital, nove por detector de metal e dois que se recusaram a coletar dados biométricos.

No primeiro dia, foram 273 desclassificados. Os demais 580 foram eliminados no segundo dia.

ENEM 2017

  • gabarito extraoficial

  • prova do primeiro dia

  • prova do segundo dia

  • tema da redação

  • baixe o aplicativo G1 Enem

  • mudanças; pontos positivos e negativos

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Artes Algumas criações de bons artistas
Variedades O que seu nariz diz sobre você?
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE