Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Atraso nos salários de servidores de MT pode prejudicar vendas no final do ano, dizem comerciantes

Na data estabelecida pelo governo para o pagamento, 88% da folha foi liquidada. Os 12% restante devem receber até o dia 22 deste mês, segundo expectativa do estado.

 

O atraso no pagamento de parte dos servidores do estado de Mato Grosso pode prejudicar as vendas de fim de ano, segundo os comerciantes. Até o prazo final para o pagamento (na sexta-feira (10), o governou havia quitado 88% da folha de pagamento e pagado aposentados e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil.

O receio dos comerciantes é que o atraso atrapalhe a expectativa de crescimento para as vendas do fim de ano. Antes, a previsão era de um aumento de até 4,5% nas vendas. Agora, o setor está refazendo as contas.

“Isso é um banho de água fria para o setor, que já estava dando sinais de melhora nesse final de ano. Este parcelamento poderá afetas as vendas porque o consumidor tem um planejamento e nós também”, declarou o diretor da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Roberto Perón.

A expectativa do governo é de que os 12% dos servidores que ainda não receberam – que somam 12,3 mil funcionários, sejam pagos até o dia 22 deste mês.

“Professores de universidade, delegados, enfermeiros, estão todos sem salátrio até hoje. O que nós queremos é que o governo tenha compromisso e priorize a folha de pagamento como está previsto na legislação vigente”, afirmou o representante do Fórum Sindical, Oscarlino Alves.

Em nota, o governo havia alegado que o atraso se deu por causa da frustração com a arrecadação. De janeiro até setembro deste ano, o estado arrecadou 9% a menos que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar O efeito das bebidas energéticas no seu corpo
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE