Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo

Número de faltosos foi de quase 30% na prova da semana passada. Exame acontece em 74 municípios.

 

Manter o foco. Essa é a orientação que os dirigentes e técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) repassaram aos estudantes da rede estadual para estas horas que antecedem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que se repetirá em 74 municípios paraenses, no domingo, dia 12.

A prova é sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No Pará, 252.826 candidatos farão a segunda e última prova, posto que, no primeiro teste, realizado no último domingo (5), 101.769 candidatos faltaram e foram eliminados. Esse número corresponde a 28,70% dos 354.595 habilitados ao Enem 2017 no Estado. Somente na rede estadual, 95.016 estudantes da rede estadual tinham sido habilitados às duas provas.

“A nossa mensagem é de otimismo. Que os estudantes mantenham o foco e não percam essa oportunidade. O Enem é uma porta de acesso ao Ensino Superior, e isso remete ao próprio anseio desse aluno que está fazendo a prova, e também de seus familiares. A Seduc está muito confiante no êxito de cada um dos estudantes da rede”, afirma o secretário adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva.

Os candidatos devem, novamente, ficar atentos aos horários, bem como às orientações referentes ao exame. A atenção precisa ser redobrada pelo fato de que o Pará não obedece ao Horário Brasileiro de Verão. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11 horas e fechados às 12 horas. Às 12h30 começa a prova, que tem tempo previsto de quatro horas e meia.

No Pará, o Enem está sendo aplicado em 74 municípios e o número de escolas abertas ao exame será o mesmo. A Seduc manterá uma equipe de prontidão para agir em qualquer eventualidade relacionada ao funcionamento das escolas.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Comportamento Você tem uma vida feliz se pode responder a essas perguntas!
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Autos e Motos Miniatura de um Volkswagen Karmann Ghia
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE