Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Primeiro dia de mudança em tempo de sinal e conversões na Avenida Sérgio Henn divide opiniões

SMT afirma que a mudança é para dar maior fluidez ao trânsito no perímetro. Este é o primeiro cruzamento em Santarém onde é proibida a conversão à esquerda em todos os sentidos.

 
 -  SMT instalando novas placas de sinalização que orientam a mudança  Foto: Fábio Cadete/G1
SMT instalando novas placas de sinalização que orientam a mudança Foto: Fábio Cadete/G1

As mudanças no trecho da Avenida Sérgio Henn em cruzamento com a Avenida Doutor Anísio Chaves em Santarém, oeste do Pará, começaram a valer na manhã desta segunda-feira (13). A proibição de conversão à esquerda divide opiniões de condutores e pedestres. Porém, a secretaria municipal de mobilidade e trânsito (SMT) afirma que a mudança é para dar maior fluidez ao trânsito no perímetro.

Esse é o primeiro cruzamento em Santarém onde é proibida a conversão à esquerda em todos os sentidos. O condutor de veículo que precise entrar à esquerda deve seguir até os retornos na Avenida Anysio Chaves para prosseguir na via. As placas de sinalização vertical identificando os acessos foram instalados por volta das 10h, mas as alterações começaram a vigorar desde às 7h, com auxílio de agentes de trânsito que estão orientando os condutores de veículos no trecho.

Agentes de trânsito orientam os condutores de veículos no trecho (Foto: Fábio Cadete/G1) Agentes de trânsito orientam os condutores de veículos no trecho (Foto: Fábio Cadete/G1)

Agentes de trânsito orientam os condutores de veículos no trecho (Foto: Fábio Cadete/G1)

O agricultor Maurício Campos, morador do bairro da Matinha, reprova as alterações. “Temos que respeitar o que foi colocado pela SMT, mas atrapalhou e muito as nossas vidas [dos condutores]. O trajeto ficou bem maior para quem precisar fazer a manobra, fora que passará duas vezes pelo semáforo, pois não dá tempo de fazer o percurso em 30 segundos”, explicou.

Além do novo esquema das manobras de conversão à esquerda nos cruzamentos das vias, a alteração também é na mudança do tempo das sinalizações semafóricas, que agora passaram a ter dois tempos, sendo 40 segundos nos dois sentidos da Avenida Sérgio Henn e 30 segundos nos dois sentidos da Avenida Anysio Chaves. “O semáforo do cruzamento antes era mais de um minuto. Realmente não tinha como fluir com velocidade o trânsito. Agora, com a diminuição desse tempo facilitará as transições e ainda poupará tempo para quem tem pressa de chegar ao trabalho, por exemplo”, disse a autônoma Carla Sousa.

O lado positivo em relação ao tempo de semáforo também foi para a dona de casa Luísa Alves, que mora no bairro Aeroporto Velho. “Não tenho carro nem moto, mas a melhoria veio também para os pedestres que não precisarão mais ficar esperando o sinal ficar verdade por cerca de um minuto”, finalizou.

 

 

 

PUBLICIDADE
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Saúde e Bem Estar Livre-se de hematomas em apenas alguns minutos usando borra de café
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Saúde e Bem Estar Você pode se livrar de micróbios em sua escova de dentes, e só precisa de um ingrediente
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE