Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Haitiano chega atrasado e perde a segunda prova do Enem em Cuiabá

Dieunelson Calixte, 27 anos, também não conseguiu fazer a prova no ano passado, porque confundiu o endereço do local. Ele está há dois anos no Brasil e pretende cursar direito ou nutrição.

 
 -  Dieunelson Calixte, 27 anos, chegou atrasado e não conseguiu fazer a segunda prova  Foto: Lislaine dos Anjos/ G1
Dieunelson Calixte, 27 anos, chegou atrasado e não conseguiu fazer a segunda prova Foto: Lislaine dos Anjos/ G1

Um candidato haitiano perdeu o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Cuiabá, neste domingo (12). Ele chegou atrasado ao Centro Universitário de Cuiabá (Unic) e os portões já tinham sido fechados.

Dieunelson Calixte, 27 anos, disse que queria fazer o Enem para cursar direito ou nutrição. Ele está há dois anos em Cuiabá. Ele contou que essa é a segunda vez que ele tenta prestar o Enem. No ano passado, ele confundiu o local de prova e também não conseguiu fazer o exame.

Neste domingo, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. (Os professores dizem que a estratégia dos alunos para resolver a prova também precisa mudar.)

RESOLUÇÃO E GABARITO NO G1

O G1 continua neste domingo a cobertura especial sobre o exame. Equipes de reportagem seguem a rotina dos candidatos em todos os estados e no Distrito Federal. Logo que o tempo para realização do exame for encerrado, o G1 terá um programa ao vivo com professores para comentar os pontos mais importantes de cada prova. A resolução das questões será feita por professores do COC, no estúdio em São Paulo, e também em uma central montada em Ribeirão Preto (SP).

ENEM EM MT

A primeira parte da prova foi aplicada em 57 municípios mato-grossenses. Em Cuiabá, 31.056 fariam a prova em Cuiabá, enquanto outros 12.536 em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo o Inep, 81.787 mil estiveram presentes no primeiro dia de prova em Mato Grosso, o que corresponde a 64,80% de presença. Do total de inscritos, 44.428 mil se ausentaram do primeiro dia do exame no estado, o que representa 35,20% dos candidatos. No país, 30,2% dos candidatos inscritos faltaram.

O número de inscritos neste ano é 22,7% menor do que no ano passado, quando o estado teve 163.181 participantes.

 

 

 

PUBLICIDADE
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Saúde e Bem Estar Barbear-se pode fazer bem a pele de mulheres
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Comportamento Estudo diz que casamento alivia o estresse
Variedades "Siga-me" se transforma em uma versão sexy
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE