Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Haitiano chega atrasado e perde a segunda prova do Enem em Cuiabá

Dieunelson Calixte, 27 anos, também não conseguiu fazer a prova no ano passado, porque confundiu o endereço do local. Ele está há dois anos no Brasil e pretende cursar direito ou nutrição.

 
 -  Dieunelson Calixte, 27 anos, chegou atrasado e não conseguiu fazer a segunda prova  Foto: Lislaine dos Anjos/ G1
Dieunelson Calixte, 27 anos, chegou atrasado e não conseguiu fazer a segunda prova Foto: Lislaine dos Anjos/ G1

Um candidato haitiano perdeu o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Cuiabá, neste domingo (12). Ele chegou atrasado ao Centro Universitário de Cuiabá (Unic) e os portões já tinham sido fechados.

Dieunelson Calixte, 27 anos, disse que queria fazer o Enem para cursar direito ou nutrição. Ele está há dois anos em Cuiabá. Ele contou que essa é a segunda vez que ele tenta prestar o Enem. No ano passado, ele confundiu o local de prova e também não conseguiu fazer o exame.

Neste domingo, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. (Os professores dizem que a estratégia dos alunos para resolver a prova também precisa mudar.)

RESOLUÇÃO E GABARITO NO G1

O G1 continua neste domingo a cobertura especial sobre o exame. Equipes de reportagem seguem a rotina dos candidatos em todos os estados e no Distrito Federal. Logo que o tempo para realização do exame for encerrado, o G1 terá um programa ao vivo com professores para comentar os pontos mais importantes de cada prova. A resolução das questões será feita por professores do COC, no estúdio em São Paulo, e também em uma central montada em Ribeirão Preto (SP).

ENEM EM MT

A primeira parte da prova foi aplicada em 57 municípios mato-grossenses. Em Cuiabá, 31.056 fariam a prova em Cuiabá, enquanto outros 12.536 em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo o Inep, 81.787 mil estiveram presentes no primeiro dia de prova em Mato Grosso, o que corresponde a 64,80% de presença. Do total de inscritos, 44.428 mil se ausentaram do primeiro dia do exame no estado, o que representa 35,20% dos candidatos. No país, 30,2% dos candidatos inscritos faltaram.

O número de inscritos neste ano é 22,7% menor do que no ano passado, quando o estado teve 163.181 participantes.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Ecologia Vídeo: Vespa se alimentando
Variedades Magnum 44
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Turismo Castelo Yester, as ruínas de uma contrução histórica envolta em misticidade
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Educação Restos infantis em tumbas do Peru sugerem rituais de sacrifícios humanos
Notícias Upskirting: mulher protesta contra homens que levantam saias em metrôs
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE