Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Quatro são presos e quase 450 kg de droga são apreendidos durante operação em MT

Carregamento de cocaína seria levado para São Paulo, segundo as investigações. Além da droga, polícia também apreendeu dinheiro e duas carretas.

 
 -  Droga apreendida durante a operação seria levada para São Paulo, diz polícia  Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação
Droga apreendida durante a operação seria levada para São Paulo, diz polícia Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação

Quatro homens foram presos e cerca de 450 kg de cocaína e pasta base foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação realizada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, neste domingo (12). Batizada de "Blindagem", a operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) daqele município.

Segundo a Polícia Civil, foram presos Joel da Silva Cordeiro, de 67 anos; José Luiz Pereira da Cruz, de 48 anos; Flávio Alves de Lima, de 34 anos; e Marcos Farias Queiróz, de 32 anos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O G1 não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos.

As investigações apontam que o entorpecente seria levado São Paulo. A polícia ainda apreendeu cerca de R$ 3 mil em espécie, duas carretas que eram usadas para o transporte da droga e um carro que era usado pelos suspeitos.

Conforme os policiais, os suspeitos Joel Cordeiro e Flávio Alves são de São Paulo e vieram para MAto Grosso para buscar a droga. Já os presos Marcos Queiróz e José Cruz são de Campo Verde, a 139 km da capital, e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes são investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamento.

Entorpecente será pesado e analisado por uma equipe da Politec (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação) Entorpecente será pesado e analisado por uma equipe da Politec (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)

Entorpecente será pesado e analisado por uma equipe da Politec (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)

Investigação

As investigações começaram após a polícia descobrir que carretas eram abastecidas na região de Primavera do Leste, com entorpecente vindo da fronteira. Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado. Uma das carretas usadas pelo grupo foi identificada na noite de sábado (11).

Os policiais abordaram o veículo no início da manhã deste domingo, próximo de Primavera do Leste. Na carreta, foram encontrados mais de 370 kg de pasta base de cocaína (cloridrato).

A polícia, então, foram até um sítio, em Campo Verde, que descobriram ser usado para o abastecimento da droga, onde mais 80 quilos da droga foram encontrados. No local, foram presas três pessoas.

A droga será analisada e pesada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi até o local para fazer a segurança do entorpecente.

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Variedades Magnum 44
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Saúde e Bem Estar 7 cuidados que devemos ter quando vamos entrar ou sair do inverno
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE