Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vídeo mostra ladrão caindo em piscina após ser baleado por morador em MT

Morador chegou a ficar preso em delegacia e foi solto após determinação de juiz. Assaltante aparece correndo, escorrega e cai na piscina, onde morreu.

 
 -  Arma usada no crime também foi parar na piscina da casa  Foto: Poconet
Arma usada no crime também foi parar na piscina da casa Foto: Poconet

Câmeras de segurança registraram o momento em que um assaltante tenta fugir e cai na piscina depois de ser baleado por um morador, em uma tentativa de assalto, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. A situação ocorreu no sábado (11) e o morador, identificado como Wagner Wilton do Carmo, de 38 anos, chegou a ficar preso na delegacia, mas acabou liberado após audiência de custódia no domingo (12). Ele, que tem um revólver e porte de arma, atirou no peito do assaltante e o matou.

Nas imagens, divulgadas pela Polícia Civil, dois homens estão limpando a piscina no quintal da residência. Uma criança, que é filho do morador, chega ao local de bicicleta e alerta os funcionários que um assalto está ocorrendo na casa.

Arma usada no crime também foi parar na piscina da casa (Foto: Poconet) Arma usada no crime também foi parar na piscina da casa (Foto: Poconet)

Arma usada no crime também foi parar na piscina da casa (Foto: Poconet)

Depois disso, os funcionários e a criança se afastam e percebem que um dos ladrões está indo em direção ao quintal, logo após ser baleado. Com medo, as vítimas levantam os braços para cima e se rendem. O assaltante aparece no vídeo correndo e se desequilibra. Logo na sequência ele cai na piscina e se afoga.

Assaltante aparece correndo, escorrega e cai na piscina depois de ser baleado por morador em Poconé (Foto: Polícia Civil de MT) Assaltante aparece correndo, escorrega e cai na piscina depois de ser baleado por morador em Poconé (Foto: Polícia Civil de MT)

Assaltante aparece correndo, escorrega e cai na piscina depois de ser baleado por morador em Poconé (Foto: Polícia Civil de MT)

O caso

O morador ficou preso na delegacia da Polícia Civil ao reagir a um assalto na casa dele e matar o ladrão no final de semana em Poconé. À polícia ele afirmou que agiu em legítima defesa. O morador contou que estava dormindo e ouviu a mulher gritando, alertando-o sobre o assalto.

Inicialmente o morador havia sido conduzido para a delegacia onde daria esclarecimentos sobre o caso. No entanto, o delegado, apesar de reconhecer a legítima defesa, optou por autuar o morador pelo crime de homicídio e encaminhá-lo para audiência de custódia.

Assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, segundo a Polícia Civil (Foto: Facebook/Reprodução) Assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, segundo a Polícia Civil (Foto: Facebook/Reprodução)

Assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, segundo a Polícia Civil (Foto: Facebook/Reprodução)

O assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, de 19 anos. Ele seria morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o juiz José Luís Leite Lindote, da comarca de Várzea Grande, concedeu liberdade ao morador. O magistrado não estabeleceu nenhuma medida restritiva ao comerciante.

No entanto, ainda de acordo com o TJMT, o morador pode responder pelo crime de assassinado, dependendo do ponto de vista do Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso.

Os dois homens entraram na casa e foram vistos pela mulher do morador, que já tinha acordado. Eles aproveitaram que o portão da residência estava aberto e invadiram o local. A mulher viu os dois ladrões e gritou alertando o marido sobre o assalto. Conforme a Polícia Civil, o marido estava no quarto, acordou, pegou um revólver calibre 38 e enfrentou um dos assaltantes.

O assaltante que estava armado foi baleado no coração, andou por alguns metros e caiu na piscina, no quintal da residência. O outro assaltante, ao ver a reação do morador e depois de ouvir o disparo, fugiu e não foi encontrado pela polícia.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Turismo Cidades populares que podem ser perigosas para os turistas
Comportamento Truques mágicos para seduzir e manter seu parceiro
Variedades Veja como é ser mendigo em diferentes partes do mundo
Ciência Fotos do primeiro dinossauro do mundo em perfeito estado são divulgadas
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE