Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Alaska Thunderfuck, vencedora de '''Ru Paul'''s Drag Race''', lança clipe feito no Brasil

Vídeo de Come to Brazil foi gravado durante a passagem da artista pelo país, em julho deste ano.

 
 -  Alaska Thunderfuck, vencedora do  Ru Paul s Drag Race , lança clipe gravado no Brasil  Foto: Reprodução/YouTube
Alaska Thunderfuck, vencedora do Ru Paul s Drag Race , lança clipe gravado no Brasil Foto: Reprodução/YouTube

A drag queen norte-americana Alaska Thunderfuck 5000, ganhadora da temporada "All Stars 2" do reality show americano "Ru Paul's Drag Race", lançou nesta sexta-feira (10) o clipe para a música "Come To Brazil".

Nele, Alaska se veste de passista de escola de samba, jogadora de futebol e faz referência à cantora Carmem Miranda. O vídeo foi gravado na última passagem da artista pelo país, em julho deste ano. O Beco do Batman, na Zona Oeste de São Paulo, e a Praia de São Pedro, em Guarujá, no litoral de SP, foram alguns dos cenários escolhidos.

A letra da música brinca com a experiência da artista na sua primeira vinda ao país, em 2016, e também com o meme "please come to brazil", originado do pedido de fãs brasileiros na internet para que seus artistas preferidos se apresentem por aqui.

O vídeo foi dirigido por dois brasileiros: os cineastas Juily Manghirmalani, de 27 anos, e Luiz Guilherme Moura, de 25 anos. Juily afirma que teve a ideia de propor a gravação para a equipe de Alaska quando soube ela viria se apresentar em São Paulo na Festa Priscilla, balada dedicada à arte drag queen.

"Escrevemos uma proposta inicial que era bem diferente da que acabamos gravando. Era bem mais simples do que o resultado que tivemos", avaliam os diretores.

 Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1)  Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1)

Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1)

Todas as despesas do vídeo foram pagas pela artista e pela produção do clipe.

"Não teve dinheiro algum vindo dos fãs. A nossa produção foi independente. Não tivemos uma produtora por trás comandando tudo. [O vídeo] foi feito por um grupo de profissionais escolhidos a dedo por nós e todos entraram de cabeça no projeto".

Os cenários do clipe foram escolhidos pela artista, a partir de sugestões da produção. Além da apresentação na Festa Priscilla, as gravações aconteceram na casa de shows de drag queens Blue Space e na quadra da escola de samba Vai-Vai, ambas no Centro de São Paulo, no Beco do Batman, na Zona Oeste da cidade, e na Praia de São Pedro, em Guarujá, no litoral do estado. Local que deixou a equipe apreensiva.

"Foi ideia da Alaska gravar na praia. Como tínhamos pouquíssimo tempo, não queríamos gravar lá devido ao deslocamento, custo. E ainda era inverno. Mas ela achava que era fundamental ter algo na praia, e, no fim, conseguimos fazer acontecer", relatam Juily e Guilherme.

Este foi o primeiro clipe da dupla, que planeja continuar com este projeto no futuro. "Amamos a experiência e projetar ideias em formato de clipe. Foi muito desafiador", dizem.

Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1) Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1)

Alaska se apresenta na festa Priscilla (Foto: Celso Tavares/G1)

 

 

 

PUBLICIDADE
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Saúde e Bem Estar Você pode manter a firmeza dos seios por mais tempo
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Turismo Castelo Yester, as ruínas de uma contrução histórica envolta em misticidade
Variedades Como plantar abacate em casa?
Variedades Magnum 44
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE