Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Festival Mix Brasil terá filmes de 34 países e presença de Gus Van Sant

Diretor de Milk: A voz da igualdade será homenageado e participará de encontro aberto ao público. Mostra que celebra diversidade sexual acontecerá de 15 a 26 de novembro.

 
 -  O diretor Gus Van Sant durante o 68º Festival de Cinema de Cannes  Foto: REUTERS/Yves Herman
O diretor Gus Van Sant durante o 68º Festival de Cinema de Cannes Foto: REUTERS/Yves Herman

Começa nesta quarta-feira (15), em São Paulo, o Festival Mix Brasil, mostra cultural que celebra a diversidade sexual. Com entrada gratuíta, a programação tem 159 filmes de 34 países e uma retrospectiva da obra de Gus Van Sant.

O diretor americano, indicado ao Oscar por "Gênio indomável" (1997) e "Milk: A voz da igualdade" (2008), virá ao Brasil para ser homenageado no evento. Ele também participará da abertura de um encontro de profissionais do cinema, aberta ao público, na sexta (17).

"Milk", “Mala noche” (1985), “Garotos de programa” (1991), "Até as vaqueiras ficam tristes (1993), "Um sonho sem limites" (1995), "Elefante" (2003) e outros filmes do cineasta serão exibidos na mostra.

Michael Stuhlbarg, Armie Hammer e Timothée Chalamet em cena de 'Me chame pelo seu nome', um dos filmes da programação do festival Mix Brasil (Foto: Divulgação) Michael Stuhlbarg, Armie Hammer e Timothée Chalamet em cena de 'Me chame pelo seu nome', um dos filmes da programação do festival Mix Brasil (Foto: Divulgação)

Michael Stuhlbarg, Armie Hammer e Timothée Chalamet em cena de 'Me chame pelo seu nome', um dos filmes da programação do festival Mix Brasil (Foto: Divulgação)

Possíveis candidatos ao Oscar

Na lista de filmes da programação, estão ainda obras indicadas por seus países para tentar uma vaga no Oscar. “Conversa fiada” (Taiwan), “Thelma” (Noruega), “Tom of Finland” (Finlândia) e os “Os iniciados” (África do Sul) estão entre eles.

No circuito nacional, 12 longas concorrem ao Coelho de Ouro, principal premiação do festival: “A filosofia na alcova”, “A moça do calendário”, "Alguma coisa assim", "Aos teus olhos", "Berenice procura", "Casa da Xiclet", "Guigo offline", "Intimidade pública", "Luana Muniz - Filha da Lua", "Meu nome é Jacque", "Música para quando as luzes se apagam" e "Serguei, o último psicodélico".

A mostra também terá a estreia paulistana do aclamado “Me chame pelo seu nome”, de Luca Guadagnino, um dos favoritos na corrida por indicações ao Oscar. A banda Liniker e os Caramelows fará o show de abertura do evento, na plateia externa do auditório Ibirapuera

A programação tem ainda outras atrações musicais, além de teatro e dança. O Mix Brasil acontece até 26 de novembro no CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine.

Festival Mix Brasil

  • Quando: 15 a 26 de novembro
  • Onde: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine
  • Quanto: Grátis
  • Programação completa: www.mixbrasil.org.br

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Comportamento Estudo diz que casamento alivia o estresse
Saúde e Bem Estar Alimentos que o ajudam a se desintoxicar depois de parar de fumar
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Variedades Magnum 44
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE