Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Audiência pública é realizada em Uberaba para discutir revisão do Plano Diretor

Objetivo é escutar reivindicações das associações de bairro e população em geral. Evento está marcado para a próxima terça-feira 17 .

 

Na próxima terça-feira (17), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), vai promover uma audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor do município. A audiência tem como finalidade escutar as reivindicações das associações de bairro e população em geral para formular o projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

O evento vai ocorrer no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, nº 141. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar, basta assinar a lista de presença que estará na entrada do anfiteatro.

Instituições como Sindicato Rural de Uberaba (SRU), o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial de Uberaba (ACIU), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) já foram escutados.

Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, disse que a Prefeitura quer reunir o máximo de pessoas possível na audiência para absorver a maior quantidade de necessidades das regiões de Uberaba.

“Vamos apresentar o que é o Plano Diretor, para todo mundo ter conhecimento, e também como é o nosso fluxograma e como será feito o trabalho em si. Teremos outra audiência em novembro, na qual cada núcleo responsável por cada setor do Plano (saúde, educação, desenvolvimento econômico, planejamento urbano, etc) e os relatórios finais de cada instituição sejam debatidos”, explicou o superintendente.

Após a reunião de novembro, uma audiência final será realizada em meados de dezembro, para finalizar o projeto de lei que revisa o Plano Diretor e enviá-lo à Câmara Municipal.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café