Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Idoso que foi resgatado após 4 dias no fosso de elevador passa por cirurgia em Goiânia

Ele caiu a mais de 7 metros de altura e não conseguiu pedir socorro, em Rio Quente. O Hugo informou que ele está com estado regular, e que tenta localizar familiares.

 
 -  Idoso é resgatado 4 dias após cair no fosso de elevador de prédio inacabado em Goiás  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Idoso é resgatado 4 dias após cair no fosso de elevador de prédio inacabado em Goiás Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O vigilante José Antônio, de 62 anos, que foi resgatado após ficar quatro dias no fosso do elevador de uma obra inacabada, em Rio Quente, região sul de Goiás, foi transferido para a capital e passou por uma cirurgia, na quinta-feira (12). De acordo com o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o estado de saúde dele é regular.

A assessoria de imprensa do hospital informou à TV Anhanguera que nenhum parente do idoso procurou o hospital, e que o Serviço Social da unidade tem localizar algum familiar.

O acidente aconteceu no sábado (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu uma queda de aproximadamente 7 metros e não conseguiu pedir socorro porque sofreu uma fratura exposta na perna. Um vídeo feito pela corporação mostra o resgate (assista acima).

De acordo com o tenente Hely Márcio de Macedo Fagundes, apesar da situação, o homem estava consciente e orientado. "Ele ficou esse período sem comer ou beber água. Além da fratura na perna, há a suspeita de que também tenha quebrado a bacia", disse ao G1.

Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, também na região sul. Ao G1, uma funcionária da unidade disse que, em virtude dos ferimentos, ele teve de ser transferido para Goiânia. No entanto, ela não soube informar para qual unidade foi feito o transporte.

A TV Anhanguera não conseguiu contato com a Prefeitura de Rio Quente, nem com a empresa responsável pela obra inacabada.

Idoso é resgatado 4 dias após cair no fosso de elevador de prédio inacabado em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Idoso é resgatado 4 dias após cair no fosso de elevador de prédio inacabado em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Idoso é resgatado 4 dias após cair no fosso de elevador de prédio inacabado em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Vizinho descobriu

Leonardo Nascimento é vizinho da obra inacabada, e conta que ouviu gritos quando foi averiguar a moto dele, que estava estacionada próximo do local. “Descobri que ele tinha caído por um acaso. Eu sempre deixo minha moto aqui perto do prédio, e eu resolvi vir ver como que ela estava, e foi quando eu ouvi”, disse.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Mangás e Animes Versões reais de seus personagens de desenhos animados
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.