Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Centenas de fiéis se reúnem em procissão para homenagear N. Senhora Aparecida em Santarém

As homenagens à padroeira do Brasil começaram pela manhã com o Círio das Crianças. A programação desta quinta encerra com celebração na paróquia de Aparecida.

 
 -  Uma procissão foi realizada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Santarém  Foto: Adonias Silva/G1
Uma procissão foi realizada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Santarém Foto: Adonias Silva/G1

Centenas de fiéis católicos se reuniram em procissão nesta quinta-feira (12) em Santarém, no oeste do Pará, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As celebrações começaram pela manhã na paróquia de Aparecida, com o Círio das Crianças.

No fim da tarde, a procissão em homenagem a Padroeira do Brasil reuniu muitos fiéis em uma demonstração de fé e devoção. A caminhada pelas ruas do bairro Aparecida revelou o amor que os santarenos têm pela Santa. A procissão em comemoração ao dia da Santa encerrou com celebração eucarística.

A aposentada Teresinha Tercilia, de 84 anos, veio de Alenquer para a festa e explica a devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Eu acho que se somos filhos devemos honrar a mãe e a mãe Maria é a senhora de todos nós. Desde jovem eu sigo a Santa”, disse.

Outra história de fé em Maria é a do técnico em telefonia Maurivan Gomes, que conta que é devoto de Nossa Senhora Aparecida há muitos anos “Carrego a imagem Dela como proteção e acredito no poder que Ela tem junto ao Pai. Já recebi muitas bênçãos através dessa fé e sou muito grato, espero todos os anos poder vir homenageá-la aqui mesmo na cidade, mas sonho um dia poder chegar até a casa Dela em Aparecida, São Paulo”, disse.

Nossa Senhora Aparecida (Foto: Adonias Silva/G1) Nossa Senhora Aparecida (Foto: Adonias Silva/G1)

Nossa Senhora Aparecida (Foto: Adonias Silva/G1)

O Círio das Crianças começou por volta das 7h30 e percorreu as ruas do bairro Aparecida seguindo até a igreja. Este ano é comemorado os 300 anos que a imagem foi encontrada por pescadores, os 70 anos da paróquia de Aparecida na cidade, além de ser um ano Mariano.

Durante o Círio das Crianças, o que mais chamava atenção eram as crianças vestidas como títulos de Nossa Senhora, representando as aparições da Santa e a fé de Maria. Logo após a chegada à Paróquia de Aparecida, foi celebrada uma missa.

Elba Otoni, coordenadora da liturgia da catequese infantil, comenta a alegria das crianças em vestir esses personagens. “Em comemoração ao ano mariano tivemos essa ideia de vestir as crianças como um título de Nossa Senhora, sabemos que Ela é só uma, mas de acordo com as histórias Ela se multiplica. Então temos o Imaculado Coração, Nossa Senhora de Nazaré, a própria bíblia sagrada, entre outros”, contou.

A programação na paróquia de Aparecida continua com a celebração da missa campal seguida da atração musical Delson e Caetano e o 3º bingão e jantar da padroeira. Na sexta-feira (13), no encerramento da festa, haverá celebração eucarística em memória a todos os falecidos que serviram à comunidade.

  • Santarém

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Turismo Incríveis lugares abandonados
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Turismo Maravilhosa Ponte de Oresund, com rodovia e ferrovia, submerge no mar
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness