Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros já dura mais de 48h, em Goiás

Por causa do fogo, visitas ao parque foram suspensas pela administração. Corpo de Bombeiros trabalha para combater as chamas.

 
 -  Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros há mais de 48 horas  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros há mais de 48 horas Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros já dura mais de 48h, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação afirmou que as chamas estão em locais de difícil acesso, o que compromete o combate. Por causa do fogo, a visitação foi suspensa nesta quinta-feira (12). Não há registro de vítimas.

O capitão Pedro Nimerson Ferreira Neri, dos bombeiros, afirmou que o local deve seguir fechado para combate às chamas. “Amanhã [sexta-feira (13)] o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros estará fechado para não oferecer riscos aos visitantes. O incêndio ainda não foi extinto”, disse ao G1.

Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros há mais de 48 horas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros há mais de 48 horas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros há mais de 48 horas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Ainda não há informações sobre a extensão total da área atingida, mas a corporação trabalha para controlar o incêndio antes que ele chegue à área de visitação da reserva, como explica o diretor chefe do Parque, Fernando Tatagiba.

“A maior preocupação é que o incêndio se propague por maiores extensões e que ele atinja a principal área de visitação do Parque Nacional, que é a área que abriga os atrativos consolidados da unidade de conservação, que são os saltos do Rio Preto, as cachoeiras cariocas”, destacou em entrevista à TV Anhanguera.

Ainda segundo os bombeiros, brigadistas de Alto Paraíso, no Entorno do Distrito Federal recebem apoio de aviões tanque, voluntários e bombeiros do DF para apagar as chamas. No total, cerca de 70 pessoas atuam na região.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Saúde e Bem Estar Alho: cure dores de dente, ouvido ou de cabeça com esse alimento
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Turismo Incríveis lugares abandonados
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos