Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

CCZ de Campo Grande faz plantão de adoção de cães e gatos durante o feriadão

Estão disponíveis 20 animais adultos, entre cães e gatos e ainda 30 filhos.

 
 -  CCZ tem filhotes e animais adultos disponíveis para a adoção  Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação
CCZ tem filhotes e animais adultos disponíveis para a adoção Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande fica aberto neste feriado prolongado (de 12 a 15), das 6h Às 21h, em plantão especial para a adoção. Estão disponíveis 20 animais adultos, entre cães e gatos e ainda 30 filhos.

Segundo o CCZ, estes animais foram abandonados em locais públicos e foram recolhidos pelo CCZ. Eles aguardaram três dias – prazo para que o proprietário reaver a posse -, até estarem à disposição para adoção.

O centro aponta que os animais adultos têm maior facilidade de adaptação a um novo dono e normalmente são mais calmos, pois já tem o temperamento definido. Além disso, são educados e muito espertos. Aprendem muito rápido, principalmente os que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virarem sozinhos pelas ruas.

“Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar. São animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões”, comenta a coordenadora e médica veterinária do CCZ, Iara Domingos.

Serviços

Os serviços do CCZ acontecem nos sete dias da semana, como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

Durante o feriado prolongado, os profissionais do CCZ estarão de plantão para atender a população, das 6h às 21h. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Av. Senador Filinto Müller, nº 1601, próximo ao Lago do Amor.

  • Campo Grande
  • Mato Grosso do Sul

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Ecologia Vídeo: Vespa se alimentando
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico