Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Enchentes e deslizamentos de terra matam ao menos 46 no Vietnã

Há ainda 33 desaparecidos, no pior desastre do gênero em anos, segundo equipes de resgate.

 
 -  Pessoas observam a abertura dos portões da usina hidrelétrica de Hoa Binh, após fortes chuvas causada por uma depressão tropical na província de Hoa
Pessoas observam a abertura dos portões da usina hidrelétrica de Hoa Binh, após fortes chuvas causada por uma depressão tropical na província de Hoa

Chuvas fortes no norte e no centro do Vietnã provocaram enchentes e deslizamentos de terra que deixaram 46 mortos e 33 desaparecidos, no pior desastre do gênero em anos, informou um comitê de busca e resgate nesta quinta-feira (12).

O Vietnã é assolado por tempestades e inundações destruidoras com frequência devido ao seu vasto litoral, e mais de 200 pessoas morreram em tempestades no ano passado.

"Nos últimos 10 anos não havíamos sofrido enchentes tão graves e intensas", disse o ministro da Agricultura, Nguyen Xuan Cuong, à televisão estatal vietnamita.

Um tufão causou destruição no centro do país no mês passado, inundando e danificando casas e derrubando linhas de transmissão de energia.

As enchentes mais recentes atingiram o Vietnã na segunda-feira.

"Todo o nosso vilarejo passou noites sem dormir... é impossível lutar contra esta água, é a mais forte em anos", disse um morador de Hoa Binh, província do noroeste, à VTV.

Soldados vietnamitas carregam um porco em rua alagada na província de Thanh Hoa, no norte do Vietnã (Foto: Trinh Duy Hung/Vietnam News Agency via AP) Soldados vietnamitas carregam um porco em rua alagada na província de Thanh Hoa, no norte do Vietnã (Foto: Trinh Duy Hung/Vietnam News Agency via AP)

Soldados vietnamitas carregam um porco em rua alagada na província de Thanh Hoa, no norte do Vietnã (Foto: Trinh Duy Hung/Vietnam News Agency via AP)

Moradores andam no meio da inundação na província de Son La, norte do Vietnã (Foto: Huu Quyet/Vietnam News Agency via AP) Moradores andam no meio da inundação na província de Son La, norte do Vietnã (Foto: Huu Quyet/Vietnam News Agency via AP)

Moradores andam no meio da inundação na província de Son La, norte do Vietnã (Foto: Huu Quyet/Vietnam News Agency via AP)

  • Vietnã

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?