Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Donald Trump anunciará estratégia para o Irã nesta sexta-feira

Lei obriga o presidente a certificar ou não no Congresso, a cada 90 dias, se Teerã respeita o acordo de 2015 sobre seu programa nuclear.

 
 -  O presidente dos EUA Donald Trump durante pronunciamento na Casa Branca, em Washington, nesta quinta-feira  12   Foto: Kevin Lamarque/Reuters
O presidente dos EUA Donald Trump durante pronunciamento na Casa Branca, em Washington, nesta quinta-feira 12 Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Donald Trump anunciará nesta sexta-feira (13) às 12H45 sua estratégia sobre o Irã e sua decisão sobre o acordo histórico de 2015 relativo ao programa nuclear de Teerã, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira (12).

Tudo indica que o presidente se negará a "certificar" de novo que o acordo está de acordo com o interesse nacional dos Estados Unidos. Mas altos funcionários americanos insistiram que uma "não-certificação" não significaria o fim imediato do texto, já que corresponderia ao Congresso americano decidir voltar a impôr as sanções suspensas em 2015.

A lei obriga o presidente a "certificar" ou não, no Congresso a cada 90 dias que Teerã respeita o acordo e que este é do interesse dos Estados Unidos. Tudo indica que desta vez, o magnata republicano se negará a "certificá-lo".

"É o pior acordo", disse o presidente na quarta-feira (11), criticando "a fraqueza" do governo democrata de Barack Obama frente a Teerã.

Os defensores do acordo com o Irã argumentam que não há evidências de que Teerã o esteja violando, o que significa que é o melhor modo de evitar que o Irã tenha uma arma nuclear.

  • Donald Trump
  • Estados Unidos
  • Irã

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Humor 14 Construções muito estranhas
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Turismo Incríveis lugares abandonados
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Artes Algumas criações de bons artistas