Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Incêndio de grandes proporções fecha Parque da Chapada dos Veadeiros durante feriado

 
 -
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ficará fechado durante todo o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12/10). O motivo do fechamento seria um incêndio de grandes proporções que atingiu áreas próximas ao município de Alto Paraíso e a Vila de São Jorge, na tarde desta quarta-feira (11). 

A suspensão das visitas ao parque foi uma medida adotada pelo Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), como forma de garantir a segurança dos turistas. O fogo não chegou à área de visitação pública, mas por uma questão de segurança o parque será fechado, como explica o chefe da unidade de conservação, Fernando Tatagiba: “Não podemos colocar em risco a segurança das pessoas”.

O fogo iniciou na tarde de hoje e mobilizou 25 pessoas, brigadistas e voluntários, que atuaram durante todo o dia no combate às chamas. Dois aviões-tanque e um caminhão também serão enviados à região amanhã. 

A reabertura do local está prevista para a sexta-feira (13). No entanto, segundo o instituto responsável pela administração do parque, isto vai depender de uma reavaliação das áreas atingidas pelo incêndio. Vários atrativos fora do Parque não foram afetados e estarão abertos durante todo o feriado prolongado.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados
Saúde e Bem Estar Alho: cure dores de dente, ouvido ou de cabeça com esse alimento
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"