Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Confira o que abre e fecha no feriadão de Nossa Senhora Aparecida em Macapá

Shoppings e comércio terão horários diferenciados para os clientes. Governos municipal e estadual decretaram ponto facultativo na sexta-feira 13 .

 
 -  No feriado, lojas de Macapá funcionarão até às 18h  Foto: John Pacheco/G1
No feriado, lojas de Macapá funcionarão até às 18h Foto: John Pacheco/G1

O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, quando também é celebrado o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), vai ser prolongado em Macapá. Os setores públicos municipal e estadual decretaram ponto facultativo na sexta-feira (13) e o expediente só retorna na segunda-feira (16). Vão ocorrer alterações também em outros setores. Confira a lista de serviços e os horários de atendimentos:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-AP) informou que as empresas dos segmentos de materiais de construção, elétricos, hidráulicos, representantes comerciais e o comércio atacadista de gêneros alimentícios funcionarão das 8h às 13h.

As lojas de calçados poderão funcionar até às 21h. Já as empresas dos ramos de materiais de escritório e papelaria, lojas de brinquedos, móveis e eletrodomésticos abrirão das 8h às 18h. Varejo de gêneros alimentícios funcionará das 7h às 22h.

Shoppings

No Macapá Shopping a praça de alimentação e o parque abrem a partir de 12h e seguem até 23h. As lojas e os quiosques ficam disponíveis das 12h às 21h. No Dia das Crianças, a partir das 16h, no piso L2, haverá atrações com barraca festa do pijama, zumba kids, oficina de arte, palhaço tio Pingo e musical com Taty Taylor para crianças.

No Villa Nova Shopping as lojas e quiosques abrem a partir das 9h para o público e encerram às 15h, Lojas Americanas de 8h às 18h e cinema funciona das 14h até 22h. A programação cultural está extensa para o fim de semana. Até o dia 16 de setembro acontece a exposição “As faces de Maria”, ainda dentro das atividades do Círio de Nazaré.

Na sexta-feira (13) tem show com Rafaek Esteffans e sábado (14) com Neivaldo Santos, na praça de alimentação. E no domingo tem evento das 13h às 20h para quem curte K-Pop, com jogos, música, covers e sorteios.

Já o Amapá Garden Shopping, o horário será das 12h às 22h na praça de alimentação e lojas. Cinema e lazer funcionarão conforme programação normal. Não foi informado nenhuma atividade específica para o Dia das Crianças. Também haverá atrações para as crianças nesta quinta-feira.

Às 16h tem "Venha ver o Dino no Garden", no balcão de trocas da campanha do Dia das Crianças, e a partir das 17h tem oficina de pipoca gourmet.

Supermercados vão abrir em horários diferenciados (Foto: Reprodução/Rede Amazônica) Supermercados vão abrir em horários diferenciados (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Supermercados vão abrir em horários diferenciados (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Supermercados

A rede Santa Lúcia, unidades BR-156, Santana, Padre Júlio e Buritizal funcionam das 7h às 13h; e o SuperCenter abre às 7h e fecha às 22h.

O supermercado Favorito vai funcionar normalmente das 7h às 21h.

No Fortaleza, na unidade do Macapá Shopping não sofrerá mudança de horário, seguindo o funcionamento das 7h às 21h; Fortaleza JK abrirá das 8h às 14h e nas demais lojas o atendimento ficará aberto das 7h às 13h. No Fortaleza do Laguinho a criançada será recebida nesta quinta por super heróis e terá atividades de pintura de rosto.

Transporte Público

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) informou que durante o feriado de quinta-feira a frota de veículos vai ser de 70% das 6h às 23h, inclusive com a cobrança da tarifa social a todos os passageiros no valor de R$ 1,62, aplicado sobre o novo valor da passagem, que passa a custar R$ 3,25 na sexta-feira.

Bancos e Correios

As agências bancárias e dos Correios não vão abrir durante o feriado, retornando os serviços na sexta-feira.

Coleta de lixo

O cronograma de coleta dos resíduos será mantido normalmente no feriado em toda a capital, confirmou a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

Hospitais e unidades de saúde

O atendimento no Hospital de Emergência (HE), da Mulher Mãe Luzia (HMML), de Santana (HS), Pronto Atendimento infantil (PAI) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Zona Norte será mantido durante o feriado.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Macapá o atendimento fica da seguinte forma:

Funcionam no feriado: Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II), Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II), Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro), Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês) e Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

Fecham no feriado: UBS’s Dr. Álvaro Corrêa, São Pedro, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval e Novo Horizonte.

Órgão públicos

Órgãos da prefeitura de Macapá e do governo do Estado não funcionarão no feriado e ambos decretaram ponto facultativo na sexta-feira (13) nas repartições, com exceção para os serviços cujas atividades são consideradas essenciais.

Feiras do produtor não irão abrir no feriado do dia 12 (Foto: Gabriel Penha/G1-AP) Feiras do produtor não irão abrir no feriado do dia 12 (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)

Feiras do produtor não irão abrir no feriado do dia 12 (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)

Feiras do produtor

As feiras do produtor dos bairros Buritizal e Jardim Felicidade, em Macapá, não funcionarão no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Os estabelecimentos voltam as atividades na próxima terça-feira (17), com a comercialização de produtos oriundos da agricultura amapaense.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

  • Amapá
  • Macapá

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone