Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito Zenaldo Coutinho veta PL que reconhece som automotivo como patrimônio cultural e imaterial de Belém

O veto foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém na última sexta-feira, 6. Agora o Projeto de Lei retorna à Câmara de Vereadores, que seguirá o veto do prefeito ou votará novamente para a promulgação do texto.

 
 -  Prefeito Zenaldo Coutinho vetou integralmente o Projeto de Lei que reconhece som automotivo como patrimônio cultural e imaterial de Belém  Foto: Repr
Prefeito Zenaldo Coutinho vetou integralmente o Projeto de Lei que reconhece som automotivo como patrimônio cultural e imaterial de Belém Foto: Repr

O Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, vetou integralmente na última sexta-feira (6) o Projeto de Lei (PL) que transforma a sonorização e estilização automotivas como patrimônio cultural imaterial do município de Belém, que foi de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Mauro Freitas (PSDC). Segundo o Prefeito, o Projeto de Lei fere dois artigos da Lei Orgânica da cidade.

O veto foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém da última sexta-feira. O veto foi construído dentro do fundamento nas disposições dos arts. 78, § 1º, e 94, inc. VI, da Lei Orgânica do Município de Belém, por isso Zenaldo Coutinho disse que não se vislumbra parâmetros para que venha a prosperar a pretensão, qual seja, declarar a sonorização e a estilização automotiva como patrimônio cultural imaterial.

Ainda segundo Zenaldo Coutinho, o reconhecimento almejado não se traduz em significativa manifestação cultural, jamais podendo ser reconhecida como grupo formador da sociedade local, não se constituindo nenhuma referência à identidade ou memória para a sociedade paraense, sequer propiciando qualquer espécie de legado.

No dia 26 de setembro, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural de Belém expediu Recomendação ao prefeito Zenaldo Coutinho para que fosse vetado o Projeto de Lei.

Com o veto do Prefeito Zenaldo Coutinho, o Projeto de Lei retorna para a Câmara dos Vereadores de Belém onde o veto do Poder Executivo seja confirmado ou que haja outra rodada de votação para a promulgação do projeto.

  • Belém

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Imagens 13 enganos em fotos