Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Campanha no Amapá arrecada potes de vidro para armazenar leite materno

Frascos podem ser doados no Banco de Leite Humano, em Macapá, ou no Hospital Estadual de Santana. Média de 130 litros são doados mensalmente na instituição.

 
 -  Recipientes vão guardar o leite de mulheres em fase de amamentação, em Macapá  Foto: Jorge Abreu/G1
Recipientes vão guardar o leite de mulheres em fase de amamentação, em Macapá Foto: Jorge Abreu/G1

Uma campanha do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia incentiva a doação de potes de vidro que serão usados para armazenar o leite materno doado nos centros de coleta. Os recipientes guardarão o leite de mulheres em fase de amamentação e que produzem um volume acima da necessidade de seu bebê.

A coordenadora do Banco de Leite, Darcineyde Dias, explica que os vidros devem ser transparentes e com tampa plástica que possa resistir ao processo de esterilização. Os modelos mais usados são os de café solúvel e os de maionese. Os frascos podem ser doados no Banco de Leite em Macapá ou no Hospital Estadual de Santana.

“Esses vidros serão usados para renovar o nosso estoque, porque a maioria dos nossos recipientes estão fragilizados, após passarem por vários processos de esterilização. As doações são pequenas porque muita gente não sabe que usamos esses frascos, que são jogados fora. Eles são ideais para o armazenamento do leite materno”, destacou.

Frascos precisam ser de vidro e com tampa de plástico para resistir ao processo de esterilização (Foto: Jéssica Alves/G1) Frascos precisam ser de vidro e com tampa de plástico para resistir ao processo de esterilização (Foto: Jéssica Alves/G1)

Frascos precisam ser de vidro e com tampa de plástico para resistir ao processo de esterilização (Foto: Jéssica Alves/G1)

A doação de leite materno é de extrema importância, informou a coordenadora, principalmente para os bebês que estão na UTI. O Banco de Leite recebe, em média, 130 litros de leite materno ao mês, e a doadora não precisa se preocupar com a quantidade mínima para doar.

Os frascos precisam ser de vidro, ressaltou Darcy, pois não acumulam cheiro e nem resíduos, além de serem fáceis de esterilizar e limpar.

“É um material apropriado para armazenar o leite materno no freezer, antes ou depois da pasteurização feita pelo banco de leite”, enfatizou.

Os interessados em doar frascos podem procurar o Banco de Leite, que funciona 24 horas por dia, no prédio do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida FAB, ou ligar para o número (96) 3225-8732.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

  • Amapá
  • Macapá

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Imagens 13 enganos em fotos
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Variedades Magnum 44
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha