Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Escoteiros dos EUA decidem permitir entrada de meninas

Seções poderão decidir estabelecer unidades femininas ou mistas; elas também podem escolher permanecer exclusivas para meninos. Decisão do conselho de diretores do grupo foi unânime.

 
 -  Escoteiros fazem saudação durante cerimônia do Memorial Day em Linden, Michigan, no dia 29 de maio  Foto: Jake May/The Flint Journal - MLive.com via
Escoteiros fazem saudação durante cerimônia do Memorial Day em Linden, Michigan, no dia 29 de maio Foto: Jake May/The Flint Journal - MLive.com via

Numa decisão histórica, os Escoteiros da América vão deixar que meninas entrem na associação a partir do ano que vem e permitir que elas possam vir a receber a patente mais alta do grupo, disse a organização nesta quarta-feira.

A decisão unânime tomada pelo conselho de diretores do grupo centenário se deu após anos de pedidos de famílias e meninas, disse o conselho, mas o anúncio provocou uma reação majoritariamente negativa nas redes sociais.

"Acreditamos que é crítico desenvolver como os nossos programas atendem as necessidades das famílias interessadas nas experiências positivas e contínuas para as suas crianças”, disse em comunicado Michael Surbaugh, executivo-chefe dos escoteiros.

A partir do próximo ano, as famílias poderão inscrever os filhos e as filhas nos programas de escoteiros. As seções nas comunidades poderão decidir estabelecer unidades femininas ou mistas. Elas também podem escolher permanecer exclusivas para meninos.

Depois do anúncio, as Escoteiras dos Estados Unidos divulgaram um comunicado que não mencionou a decisão dos escoteiros.

"Permanecemos comprometidas e acreditamos bastante na importância de um ambiente só de meninas e liderada por meninas que as escoteiras fornecem, o qual cria um espaço seguro necessário para as meninas aprenderem e se desenvolverem”, disse a organização. “Nós somos especialistas em meninas”, acrescentou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar Você pode se livrar de micróbios em sua escova de dentes, e só precisa de um ingrediente
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo