Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Câmeras do '''Olho Vivo''' estão sem funcionar em Juiz de Fora

Polícia Militar afirma que 37 equipamentos estão parados por falta de manutenção. Prefeitura afirma que problemas ocorreram por causa das chuvas.

 
 -  Implementado em 2014, projeto de segurança  Olho Vivo  está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM  Foto: Reprodução/TV Integraçã
Implementado em 2014, projeto de segurança Olho Vivo está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM Foto: Reprodução/TV Integraçã

Das 54 câmeras que fazem parte do projeto de segurança pública "Olho Vivo" em Juiz de Fora, 37 não estão funcionando. Segundo a Polícia Militar (PM), o problema ocorre por conta da falta de manutenção dos equipamentos.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania informou, por meio de nota, que os problemas técnicos nas câmeras ocorreu devido às fortes chuvas registradas na última semana e que a Prefeitura já iniciou a contratação de uma empresa para consertar os equipamentos.

Implementado em 2014, projeto de segurança 'Olho Vivo' está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração) Implementado em 2014, projeto de segurança 'Olho Vivo' está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)

Implementado em 2014, projeto de segurança 'Olho Vivo' está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)

O sistema que auxilia a PM no monitoramento e combate à criminalidade foi implantado na cidade em 2014 através de um convênio entre a polícia e a Prefeitura. O valor estimado de implantação e manutenção dos equipamentos por um período de 10 anos foi de mais de R$ 15 milhões.

Pela proposta, o trabalho na sala de controle da PM é de 24 horas. Dados da PM mostram que o monitoramento com câmeras já auxiliou, durante o mês de setembro de 2017, no atendimento de 141 ocorrências e em pelo menos 30 prisões. No mês de outubro, a polícia fez 14 registros com a ajuda dos equipamentos.

  • Juiz de Fora

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Humor 14 Construções muito estranhas
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Ecologia Meu Jardim: Vespas
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito