Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Imprensa chilena questiona viagem de Bachelet ao Brasil para ver jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Rádio diz que viagem da presidente com avião militar custou, pelo menos, 35 milhões de pesos. Além de ver a derrota do Chile, Bachelet se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 
 -  Michelle Bachelet acompanha a eliminação da seleção chilena em São Paulo, nesta terça  10   Foto: Reprodução/TV Globo
Michelle Bachelet acompanha a eliminação da seleção chilena em São Paulo, nesta terça 10 Foto: Reprodução/TV Globo

A imprensa chilena está questionando a viagem desta terça que a presidente Michelle Bachelet fez a São Paulo para ver o jogo em que o Chile foi derrotado pelo Brasil e eliminado da Copa do Mundo. De acordo com a rádio chilena Bio Bio, a viagem da presidente custou, pelo menos, 35 milhões de pesos.

Bachelet viajou com o avião Gulfstream IV da Força Aérea Chilena. Segundo fontes ouvidas pela rádio, o custo para “mover” o avião é de mais de 4 milhões de pesos por hora. Multiplicado por 8 horas, que é o tempo estimado da viagem de ida e volta a São Paulo, o custo subiria para 35 milhões de pesos. Isso sem contar com a comida servida a bordo e a remuneração pela viagem de policiais militares, além dos gastos de deslocamento e estadia em São Paulo.

O candidato independente às eleições presidenciais no país, que ocorrem em novembro, José Antonio Kast, pediu à Procuradoria do país que investigue “o uso ilegal de bens materiais para fins turísticos e pessoais”.

Além de assistir ao jogo, Bachelet se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. A porta-voz da presidência chilena, Paula Narváez, afirmou que o encontro foi para falar sobre um acordo firmado no dia 31 de agosto.

Narváez também disse que as críticas à viagem de Bachelet consistem em uma “polêmica menor”. “Parece uma polêmica menor, porque a Força Aérea chilena tem um plano de voo anual, e esse plano estabelece um custo anual. As viagens presidenciais estão dentro desse custo que já está estabelecido no plano anual”, disse.

  • Brasil
  • Chile

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Comportamento Como você sabe se ele realmente é o homem certo para você?
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias