Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mãe de musicista assassinada em MS se emociona com homenagem em festival de Música Clássica

Evento vai até domingo, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

 

O sentimento de euforia para a abertura de um festival, deu espaço a uma apresentação de despedida. A noite desta terça-feira (10) foi marcada pela saudade. A orquestra sinfônica de Campo Grande homenageou a musicista Mayara Amaral, morta há dois meses na capital.

A homenagem emocionou a mãe da musicista, Ilda, que não conteve a alegria ao ver que filha tinha tantos amigos no meio artístico. “É muito bom. É gratificante para o coração de uma mãe, ainda mais eu que a perdi desse jeito. Ver que as pessoas estão a homenageando, estão mostrando ao público quem era ela”, disse.

O maestro Jardel Tartari destacou que várias pessoas que conheciam a musicista estão participando do festival. “Tem um grande número de amigos, professores e colegas dela que vão estar tocando no evento. Então essa primeira noite é bem voltada para o violão”, explicou.

A homenageada

A musicista Mayara Amaral foi morta a marteladas e teve o corpo queimado em julho deste ano. Ela fazia parte do cenário musical do estado. Se destacou por ser excelente instrumentista e por uma pesquisa que fez sobre mulheres compositoras para violão. O assunto, inclusive, foi tema do mestrado que ela concluiu pela Universidade Federal de Goiânia.

O evento

A 11ª edição do “Encontro com Música Clássica” lotou o teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Até domingo serão várias apresentações de música clássica no local, e todas, de graça. Nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, tem uma programação especial. O objetivo é aproximar os jovens da música clássica.

  • Campo Grande
  • Mato Grosso do Sul

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Saúde e Bem Estar Você pode se livrar de micróbios em sua escova de dentes, e só precisa de um ingrediente
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Humor 14 Construções muito estranhas
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras