Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para 21 número de mortos por incêndios florestais na Califórnia

Incêndios ainda não controlados já destruíram 3,5 mil construções e área equivalente a 46 mil campos de futebol. Mais de 600 pessoas estão desaparecidas; presidente Trump declarou estado de desastre.

 
 -  Céu alaranjado pelos incêndios da Califórnia é visto na Disneyland, em Anaheim, em foto de 9 de outubro  Foto: Instagram/@Kennya.Boulter via Reuters
Céu alaranjado pelos incêndios da Califórnia é visto na Disneyland, em Anaheim, em foto de 9 de outubro Foto: Instagram/@Kennya.Boulter via Reuters

Bombeiros que combatem incêndios florestais na região de vinícolas da Califórnia enfrentam a possibilidade de novos incidentes nesta quarta-feira (11), uma vez que condições secas e fortes ventos retornaram a uma área onde ao menos 21 pessoas morreram e mais de 600 estão desaparecidas.

Cerca de 3,5 mil casas e negócios foram destruídos pelas chamas, em uma área equivalente a 46 mil campos de futebol.

Entre as vítimas em Napa está um casal de 99 e 100 anos de idade, casados há 75 anos, reportou a KTVU-TV. Os idosos não conseguiram sair de casa a tempo.

Céu alaranjado pelos incêndios da Califórnia é visto na Disneyland, em Anaheim, em foto de 9 de outubro (Foto: Instagram/@Kennya.Boulter via Reuters) Céu alaranjado pelos incêndios da Califórnia é visto na Disneyland, em Anaheim, em foto de 9 de outubro (Foto: Instagram/@Kennya.Boulter via Reuters)

Céu alaranjado pelos incêndios da Califórnia é visto na Disneyland, em Anaheim, em foto de 9 de outubro (Foto: Instagram/@Kennya.Boulter via Reuters)

Segundo a Reuters, rajadas de até 80 km/h e umidade de 10% estão previstas para mais tarde nesta quarta e para quinta na região vinícola do estado onde 17 incêndios forçaram cerca de 20 mil pessoas a deixarem suas casas, segundo autoridades.

Na noite de terça, o presidente Donald Trump declarou estado de desastre e liberou recursos federais para ajudar no combate aos incêndios.

A vinícola Signorello Estate, em Napa, na Califórnia, é vista em ruínas na quarta-feira (11) após ser destruída por incêndio (Foto: David McNew/Getty Images/AFP) A vinícola Signorello Estate, em Napa, na Califórnia, é vista em ruínas na quarta-feira (11) após ser destruída por incêndio (Foto: David McNew/Getty Images/AFP)

A vinícola Signorello Estate, em Napa, na Califórnia, é vista em ruínas na quarta-feira (11) após ser destruída por incêndio (Foto: David McNew/Getty Images/AFP)

"O potencial para novos incêndios que podem crescer exponencialmente, como esses incêndios fizeram em tão curto período de tempo, está aqui", disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Floresta e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Ainda de acordo com Tolmachoff, a ordem de esvaziamento foi removida em alguns condados de Nevada e Yuba, e reforçada perto de Sonoma e Napa.

O prédio principal da Vinícola Paras é destruído por incêndio em Mount Vededer, na região de Napa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Josh Edelson/AFP) O prédio principal da Vinícola Paras é destruído por incêndio em Mount Vededer, na região de Napa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Josh Edelson/AFP)

O prédio principal da Vinícola Paras é destruído por incêndio em Mount Vededer, na região de Napa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Josh Edelson/AFP)

O hospital regional de Santa Rosa foi evacuado, segundo seu site. "Todos os pacientes estão seguros e foram levados para outros hospitais", afirmou. "Devido às ruas impedidas, as instalações atualmente estão inacessíveis", explicou o hospital.

Os incêndios também causaram o fechamento de vias e estradas locais e muita gente foi obrigada a fugir a pé.

Bairros inteiros foram reduzidos a cinzas. De acordo com a France Presse, vários veículos queimados permanecem nas ruas de Santa Rosa, cidade situada 90 km ao norte de San Francisco, onde uma lanchonete McDonalds e um supermercado K-Mart estão completamente destruídos.

Fumaça de incêndios é vista sobre Sonoma Valley, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Instagram/Greg Espiritu via Reuters) Fumaça de incêndios é vista sobre Sonoma Valley, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Instagram/Greg Espiritu via Reuters)

Fumaça de incêndios é vista sobre Sonoma Valley, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Instagram/Greg Espiritu via Reuters)

Em um bar, apenas algumas garrafas sobreviveram, de forma surpreendente. Muitos postes da rede elétrica foram danificados e os cabos caíram.

Ao longo da estrada 101, que vem de San Francisco, dois hotéis de alto padrão estão completamente destruídos. Sobre uma colina totalmente enegrecida, resta apenas o letreiro do Hilton sobre um muro de pedras. O prédio do hotel está totalmente destruído.

Harper Bishop e sua mulher Cristy tentam recuperar objetos de sua casa destruída por incêndio em Santa Rosa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam) Harper Bishop e sua mulher Cristy tentam recuperar objetos de sua casa destruída por incêndio em Santa Rosa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam)

Harper Bishop e sua mulher Cristy tentam recuperar objetos de sua casa destruída por incêndio em Santa Rosa, na Califórnia, na terça (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam)

Os incêndios afetam especialmente as indústrias de vinho e turística da Califórnia, já que Napa Valley e Sonoma Valley, duas das regiões mais atingidas, respondem pela produção de 13% da bebida de todo o estado.

Além disso, além das próprias vinícolas, hotéis, restaurantes e empresas que organizam visitas aos locais de produção dos vinhos também estão sendo destruídos pelas chamas. O turismo movimento cerca de US$ 55 bilhões por ano na Califórnia e até mesmo a visitação de parques da Disney pode ser afetada pelos incêndios.

Vinhas são vistas durante incêndio em Kenwood, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam) Vinhas são vistas durante incêndio em Kenwood, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam)

Vinhas são vistas durante incêndio em Kenwood, na Califórnia, na terça-feira (10) (Foto: Reuters/Stephen Lam)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Variedades Magnum 44
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Ecologia Meu Jardim: Vespas
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados