Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de MT

Trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo.

 
 -  Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras colheita do algodão em fazenda em Sapezal  MT   Foto: Reprodução/TVCA
Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras colheita do algodão em fazenda em Sapezal MT Foto: Reprodução/TVCA

Quase 30 máquinas colheitadeiras foram colocadas juntas para conseguir trabalhar e dar conta de uma lavoura de algodão em uma fazenda, em Sapezal, a 473 km de Cuiabá. O trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo, que possui 8 propriedades rurais na região.

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras colheita do algodão em fazenda em Sapezal (MT) (Foto: Reprodução/TVCA) Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras colheita do algodão em fazenda em Sapezal (MT) (Foto: Reprodução/TVCA)

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras colheita do algodão em fazenda em Sapezal (MT) (Foto: Reprodução/TVCA)

Para ter sucesso no procedimento, os produtores usaram rádios comunicadores entre os operadores das máquinas para evitar qualquer desencontro.

“Como está chegando o plantio da soja, o tempo já começou a mudar, começou a chover muito, já perdemos muitas áreas com chuva esse ano, resolvemos juntar essa força tarefa com todas as fazendas do grupo e fazer o serviço o mais rápido possível”, disse o gerente da fazenda, Rorber Sogare.

Lentamente as máquinas avançam sobre a plantação. A colheitadeira madrinha puxa a fila e é seguida pelas demais. Do alto dá pra ver como as máquinas vão transformando a paisagem

 Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)  Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)

A pluma já sai da colheitadeira em rolos gigantes. Cada um chega a pesar até 2 mil quilos. A quantidade rolos espalhados pelo campo indica o bom desempenho: cada hectare está produzindo, em média, 330 arrobas de algodão em caroço. Segundo os produtores, 8% a mais que no último ciclo.

A arroba da pluma vale cerca de R$ 77 em Mato Grosso. Dos campos de Mato Grosso sai mais de 65% do algodão colhido em todo o país. A produção vai passar de 1 milhão de toneladas de pluma e 80% do produto já foi vendido.

  • Sapezal

 

 

 

PUBLICIDADE
Educação Restos infantis em tumbas do Peru sugerem rituais de sacrifícios humanos
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Comportamento O que você vê primeiro nesta imagem?
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
Saúde e Bem Estar Truques de maquiagem que facilitarão sua vida
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE