Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Avião é evacuado em Paris após relato de ameaça de segurança

Após vistoria de policiais e bombeiros, autoridades informaram que foi um alarme falso.

 
 -  Passageiro mostra momento em que avião da British Airways é evacuado no aeroporto de Paris  Foto: Twitter/James Anderson/via REUTERS
Passageiro mostra momento em que avião da British Airways é evacuado no aeroporto de Paris Foto: Twitter/James Anderson/via REUTERS

Policiais e bombeiros fizeram uma revista em um avião da British Airways na pista do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, na manhã deste domingo (17), após relatos de problemas de segurança. Segundo a Associated Press, após a vistoria, as autoridades determinaram que era um alarme falso.

Um passageiro informou para a agência que o avião estava cercado por dezenas de bombeiros e policiais armados.

James Anderson, 20 anos, estava no voo que sairia de Paris para Londres na manhã deste domingo (20) e contou que o piloto disse incialmente para os passageiros que havia um problema técnico. Após cerca de uma hora, ele avisou aos passageiros que a aeronave teria que ser removida para outra parte do aeroporto e isso foi quando os policiais cercaram a aeronave. “O piloto então disse que havia uma ameaça direta de segurança evolvendo nosso voo”, contou Anderson segundo a Associated Press.

O avião foi evacuado e cada um dos passageiros e suas bagagens foram inspecionados. A aeronave foi revistada cuidadosamente, mas nenhum risco foi encontrado. A polícia não deu informações sobre a origem do alerta.

Após o incidente, a British Airways afirmou que “a segurança de nossos passageiros e tripulação é nossa prioridade. Verificações de segurança adicionais estão sendo realizadas como precaução”.

Passageiro mostra momento em que avião é evacuado em aeroporto de Paris (Foto: Twitter/James Anderson/via REUTERS) Passageiro mostra momento em que avião é evacuado em aeroporto de Paris (Foto: Twitter/James Anderson/via REUTERS)

Passageiro mostra momento em que avião é evacuado em aeroporto de Paris (Foto: Twitter/James Anderson/via REUTERS)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE