Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido reduz nível de alerta para terrorismo de crítico para grave

Redução no nível de alerta é anunciada após prisão de segundo suspeito de envolvimento com explosão que deixou 30 feridos no metrô.

 
 -  Polícia faz segurança do lado de fora de imóvel, em Stanwell, depois que um segundo suspeito de envolvimento em ataque no metrô foi detido  Foto: Pet
Polícia faz segurança do lado de fora de imóvel, em Stanwell, depois que um segundo suspeito de envolvimento em ataque no metrô foi detido Foto: Pet

A Agência de Segurança Nacional da Grã-Bretanha reduziu neste domingo (17) o nível de alerta para terrorismo de crítico para grave, o segundo mais alto. Após a explosão em um metrô na sexta-feira (15), as autoridades elevaram para crítico o estado de alerta, o que demonstra temor de um novo ataque iminente.

O nível grave significa que as autoridades consideram ainda um novo atentado altamente provável, segundo a Reuters.

O ministro do interior britânico, Amber Rudd, afirmou que as investigações sobre a explosão que deixou 30 feridos no metrô que passava pela estação Parsons Green, em Londres, tiveram um bom progresso. Dois homens foram presos por suspeita com o envolvimento com o atentado, que deixou 30 feridos.

Neste domingo, a polícia anunciou a prisão de um homem, de 21 anos, em Hounslow, na periferia da capital de Inglaterra. No sábado, um suspeito de 18 anos foi preso em Dover e a polícia fez buscas em Sunbury-on-Thames, que fica a cerca de 20 km de Londres, esvaziando preventivamente casas vizinhas a um determinado imóvel não revelado.

Ataque

Às 8h40 (4h40, no horário de Brasília) de sexta, um artefato de fabricação caseira, dentro de balde branco dentro de um saco de supermercado, explodiu parcialmente em um trem da linha District, que seguia para o centro da capital britânica. A estação fica na District line, que leva ao bairro de Wimbledon, onde é realizado o torneio de tênis mais importante do mundo.

Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS) Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS)

Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS)

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Livre-se de hematomas em apenas alguns minutos usando borra de café
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
Variedades Será possível descubrir o que revela sobre sua saúde e felicidade analisanado as linhas do pulso?
Ecologia Grupo produz e vende produtos de tecidos veganos, orgânicos, que não agridem o meio ambiente
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Ciência Crânio encontrado em West Sussex sugere que as praias da região foram usadas como cemitérios
Educação Elaboradas espadas Vikings são resgatadas
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE