Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Jaguariúna tem 2ª noite de premiações e agito com Jorge amp; Mateus

Decisões nas provas de team penning e três tambores animam a arena, que ainda recebeu os músicos Guilherme Santiago e Gustavo Mioto

 
 -  O cantor Gustavo Mioto no show de abertura do rodeio  Foto: Júlio César Costa/G1
O cantor Gustavo Mioto no show de abertura do rodeio Foto: Júlio César Costa/G1

Um palco romântico. Essa foi a impressão do público que compareceu ao 29º Jaguariúna Rodeo Festival neste sábado (16). Com uma apresentação repleta de baladas, o cantor Gustavo Mioto abriu a noite agradando, principalmente, aos casais presentes, que puderam curtir abraçadinhos ouvindo canções como "Impressionando os anjos" e "Sem hora pra voltar".

Clique e veja as fotos da segunda noite do rodeio

Depois foi a vez da dupla Jorge & Mateus levantar a arena com sucessos como "Pergunta boba", "A hora é agora" e "Pra sempre com você". O assédio dos fãs era tanto que, além de camisetas, bichos de pelúcia e flores, alguns jogaram seus telefones celulares no palco, pedindo que os músicos tirassem selfies com eles.

"Não consigo cantar e ficar tirando fotos e não sei exatamente de quem é cada celular, por isso peço que parem e, ao fim da apresentação, tiramos as selfies", disse Jorge ainda no início da apresentação.

Jorge & Mateus durante apresentação no Jagariúna Rodeo Festival  (Foto: Júlio César Costa/G1) Jorge & Mateus durante apresentação no Jagariúna Rodeo Festival  (Foto: Júlio César Costa/G1)

Jorge & Mateus durante apresentação no Jagariúna Rodeo Festival (Foto: Júlio César Costa/G1)

Mesmo assim, assinou chapéus e CDs durante outros momentos do show, até que resolveu pedir paciência novamente. "Pensem no coletivo, fazer um show para todo mundo é mais importante que assinar um disco".

Por fim, a dupla Guilherme & Santiago subiu no palco às 4h30 da madrugada. Muitos visitantes já haviam ido embora, mas houve quem ficasse para curtir hits como "Tudo tem um porquê" e "E daí?".

Guilherme & Santiago no encerramento dos shows de sábado no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1) Guilherme & Santiago no encerramento dos shows de sábado no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

Guilherme & Santiago no encerramento dos shows de sábado no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

Fãs

Enquanto as provas de team penning e três tambores empolgavam o público, um grupo de jovens permaneceu alheio à disputa. Sentadas de costas para a arena, as adolescentes esperavam no chão da pista premium pelo show da dupla Jorge & Mateus. Ao lado delas, sacolas com cartazes feitos à mão pedindo abraços e músicas.

Com um saldo de dez idas ao camarim em aproximadamente 60 apresentações, a estudante Stephanie Gomes, 20 anos, disse ao G1 que sempre leva um buquê de flores, que oferece aos dois músicos.

"Eles são muito simpáticos. Perguntam como estamos na faculdade e se contamos que pegamos alguma DP, recebemos broncas", conta a fã, que veio de Jandira (SP).

Ao lado da amiga Carla Lira, 21 anos, que trabalha com logística em Cotia (SP), ela chegou ao evento às 16h - três horas antes da abertura dos portões. "Já fui até Goiás para vê-los", revela ajovem quando questionada sobre a maior distância já percorrida para ver a dupla.

Carla Lira, à esquerda, com o grupo de fãs de Jorge & Mateus (Foto: Júlio César Costa/G1) Carla Lira, à esquerda, com o grupo de fãs de Jorge & Mateus (Foto: Júlio César Costa/G1)

Carla Lira, à esquerda, com o grupo de fãs de Jorge & Mateus (Foto: Júlio César Costa/G1)

Aspirantes

Além do palco principal, o Rodeio de Jaguariúna conta com uma carreta onde artistas em início de carreira têm a chance de apresentar-se para o grande público. Um dos nomes que passou por um espaço semelhante em 2015 é Gustavo Mioto, que, neste sábado, foi responsável por abrir a festa.

"Me apresentei no camarote no mesmo dia que Jorge & Mateus cantaram no palco principal, dois anos atrás", recordou o cantor em entrevista ao G1. "É muito gratificante ver essa mudança e hoje estar em destaque nessa festa tão tradicional".

Ao mesmo tempo em que ele cantava no palco principal, o músico Vithor Vasco, 20 anos, se apresentava para um pequeno grupo de pessoas na carreta. Com dois anos de carreira, o jovem artista disse que sentiu um pouco de medo antes de começar seu show.

"A gente logo pensa que, com um super palco do lado, vão nos esquecer. Mas, por sorte tenho fãs fiéis que haviam dito nas redes sociais que estariam aqui", contou ele, sem esconder a surpresa ao ser informado sobre a história de Gustavo Mioto. "Tomara que daqui a dois anos eu esteja lá também. Seria incrível".

O cantor Vithor Vasco em sua primeira apresentação em Jaguariúna (Foto: Júlio César Costa/G1) O cantor Vithor Vasco em sua primeira apresentação em Jaguariúna (Foto: Júlio César Costa/G1)

O cantor Vithor Vasco em sua primeira apresentação em Jaguariúna (Foto: Júlio César Costa/G1)

Premiação

Duas mulheres foram destaque nas disputas da noite de sábado em Jaguariúna. No team penning, em que foram disputadas as categorias mirim, feminino e handcap 10, o destaque ficou com a amazona Paola Gomes, que fez parte de dois dos três trios vencedores.

Na disputa feminina ela venceu com as amigas Samantha Sierra e Carol Scatolin fazendo o tempo de 19,657 segundos. Já na categoria principal, handcap 10, Paola cavalgou ao lado dos peões Gervásio e Caio Ferrão, fechando a competição em apenas 17,518. Na prova mirim os vencedores foram Diogo Scatolin, Eduardo Mendes e Gabriel Bachega de Miranda, com 22,267.

Já a disputa pela primeira prova da temporada 2017/2018 dos três tambores da ANTT teve a amazona Rafaela Fortunato, 21 anos, como grande vencedora. Ao completar o percurso com 49,031 segundos ela ficou à frente de Mariana Jubran (49,137), segunda colocada, e Ana Carolina Fogaça (49,192), em terceiro.

Público na segunda noite do Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1) Público na segunda noite do Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

Público na segunda noite do Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

Competindo desde os 11 anos, essa foi a primeira vitória de Rafaela na etapa inicial de uma temporada. Como não havia se classificado na primeira eliminatória, a amazona conquistou a vaga na final na bateria organizada na manhã de sábado.

"Ia fazer o melhor tempo de ontem, mas derrubei o tambor. Aí voltei para o começo. Mal consegui dormir. Mas hoje cedo consegui me classificar com o segundo melhor tempo depois da eliminatória e de uma semifinal sob o sol do meio dia", disse ao G1 em tom de alívio.

Na categoria mirim a vitória foi de Stephanie Silva Rodrigues (49.068), seguida por Lívia Rodrigues Lopes (19,588) e Eduarda Ferreira Peres (51,462).

A amazona Rafaela Fortunato durante a premiação dos três tambores no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1) A amazona Rafaela Fortunato durante a premiação dos três tambores no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

A amazona Rafaela Fortunato durante a premiação dos três tambores no Rodeio de Jaguariúna 2017 (Foto: Júlio César Costa/G1)

Continue por dentro do que rola no Rodeio de Jaguariúna, clicando aqui

  • Jaguariúna

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Variedades Algumas maneiras originais de usar o lenço de outono!
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE