Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Motorista faz campanha e acha dona de dinheiro perdido

 

A atitude de um motorista de ônibus de Belém é um exemplo de honestidade que conquistou as redes sociais nesta semana: ele encontrou um pacote com quase R$ 500 dentro de um coletivo no início de setembro. Após fazer uma campanha na web e passar mais de 10 dias com o dinheiro, ele conseguiu devolvê-lo para a dona, uma idosa de 80 anos. 

O caso ocorreu com o motorista Everaldo Souza, que trabalha na empresa Viação Guajará e dirige, geralmente, ônibus da linha UFPA-Alcindo Cacela. No dia 02 de setembro, ao parar em um sinal, ele notou um saco plástico que havia sido esquecido em um banco logo atrás da cadeira do condutor.

Ele pegou a embalagem e continuou a dirigir. Depois, ao verificar o conteúdo, se espantou: havia diversas notas e o cartão do Passe Fácil de uma idosa. Ao chegar ao fim da linha, contou as cédulas e viu que o total era de R$ 495. Everaldo, então, começou a procurar pela dona do dinheiro, esperando que ela subisse no ônibus novamente e ele a reconhecesse pela foto do Passe Fácil. Foi aí que teve a ideia de colocar a imagem do documento e do dinheiro no Facebook.

PESO NAS COSTAS

A mobilização teve êxito e, dias depois, um internauta afirmou que conhecia a idosa da foto, dona Anita. Eles foram até a casa da mulher e Everaldo marcou de entregar dinheiro. Lá, o motorista descobriu que o valor seria para comprar os remédios dela. “Ela disse que já tinha dado o dinheiro como perdido. Ela ficou muito feliz, porque era o dinheiro do remédio dela. Ela é viúva, tem quase 80 anos e mora sozinha. Aí que me deu vontade de entregar logo o dinheiro. Ela pensou que tinha perdido na farmácia”, contou Everaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos