Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Tribunal fará mutirão para quitação de dívida trabalhista

 

Com o objetivo de finalizar processos trabalhistas que já vêm correndo na Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) promove, de 18 a 22 de setembro, a 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Um mutirão nas varas do TRT será feito para solucionar processos com dívidas de trabalho que estão em fase de execução, ou seja, quando já houve julgamento e condenação, mas o devedor ainda não cumpriu o pagamento.

De acordo com o desembargador Walter Roberto Paro, responsável pela coordenação das ações da semana, todas as varas do Pará e Amapá estarão mobilizadas para entrar em contato com os maiores devedores de causas trabalhistas e para dar prioridade a esse tipo de caso. “É um momento que possibilita que empregador e empregado possam sentar e reavaliar a dívida, com o objetivo de entrar em um acordo que seja viável para ambas as partes”, avalia Paro.

LEILÕES

Durante a ação, as partes interessadas devem entrar em uma conciliação, mediada por um representante do tribunal. Por exemplo, se a empresa está demorando a pagar a dívida ao trabalhador e alega não ter recursos financeiros o suficiente para quitar a conta, pode entrar em acordo com ele para chegar a um valor que possa ser quitado mais rapidamente. 

A medida de conciliação é também uma campanha que o Conselho Superior de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vêm apoiando para agilizar o andamento dos processos. O TRT-8 ainda promoverá dois grandes leilões com bens dos devedores para angariar fundos às empresas para serem revertidos no pagamento das dívidas. 

Empregados e empregadores que estiverem interessados em conciliar e chegar a uma conclusão devem contatar a vara do Tribunal Regional do Trabalho mais próxima. “É um clamor que fazemos para que todos venham fazer uma composição no seu processo. Nosso intuito é promover relações harmônicas entre empregados e empregadores”, declara o desembargador Walter Paro.


SERVIÇO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Turismo Incríveis lugares abandonados
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha