Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Bombardeio russo feriu combatentes sírios apoiados por Washington, diz coalizão

Incidente aconteceu a leste do rio Eufrates, perto de Deir Ezzor. Moscou nega o ataque aéreo.

 

A coalizão internacional acusou, neste sábado (16), a aviação russa de ferir em um bombardeio na Síria combatentes das Forças Democráticas Sírias (FDS), o que Moscou nega.

"Forças russas atacaram um alvo a leste do rio Eufrates, perto de Deir Ezzor, ferindo combatentes parceiros", indicou a coalizão liderada pelos Estados Unidos que combate os extremistas islâmicos na Síria e no Iraque.

"As munições russas atingiram um local onde os russos sabiam que havia combatentes das FDS e conselheiros da coalizão. Vários combatentes ficaram feridos", garantiu.

A coalizão informa ainda que nenhum conselheiro militar presente no local do ataque foi ferido.

"As autoridades da coalizão estão disponíveis e a linha de contato com a Rússia está aberta 24 horas por dia", declarou o comandante da coalizão, o general americano Paul Funk.

"Fazemos o possível para evitar uma escalada inútil entre as forças que combatem nosso inimigo comum", o grupo Estado Islâmico (EI), acrescentou no comunicado.

Inicialmente, foram as FDS que anunciaram o bombardeio por aviões russos na província de Deir Ezzor, a última nas mãos do EI na Síria.

A Rússia negou categoricamente o ataque aéreo. "Não é possível. Por que nós os bombardearíamos?", declarou à AFP o porta-voz Igor Konashenkov, na base militar russa de Hmeimim, no oeste da Síria.

 

 

 

 -  Forças do governo sírio olham o horizonte a partir de uma colina em Bir Qabaqib, a mais de 40 quilômetros a oeste de Deir Ezzor, em imagem de arquivo
Forças do governo sírio olham o horizonte a partir de uma colina em Bir Qabaqib, a mais de 40 quilômetros a oeste de Deir Ezzor, em imagem de arquivo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Ecologia Vídeo: Vespa se alimentando