Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Explosão de carro-bomba deixa morto e feridos no Iraque

Incidente acontecem em Kirkuk, que abriga grandes populações árabes e turcomanas fora dos limites oficiais da região do Curdistão.

 

Um carro-bomba matou uma pessoa e feriu dez em Kirkuk, cidade petrolífera iraquiana onde autoridades curdas locais planejam realizar um referendo sobre independência, apesar da oposição do governo central e da população não curda da região.

A explosão visou uma loja de bebidas, de acordo com uma fonte de segurança.

Uma declaração do Ministério do Interior iraquiano descreveu o ataque como "agressão terrorista" e não o ligou à tensão causada pelo plano curdo para fazer a votação em 25 de setembro.

Kirkuk abriga grandes populações árabes e turcomanas e fica fora dos limites oficiais da região do Curdistão. É reivindicada pelos curdos e pelo governo central em Bagdá.

Combatentes curdos apreenderam Kirkuk e outros territórios disputados quando o exército iraquiano entrou em colapso frente ao Estado islâmico em 2014, impedindo que seus campos petrolíferos caíssem nas mãos de militantes.

 

 

 

 -  Forças de segurança iraquianas inspecionam carro que explodiu na cidade iraquiana de Kirkuk, onde autoridades curdas locais planejam realizar um refe
Forças de segurança iraquianas inspecionam carro que explodiu na cidade iraquiana de Kirkuk, onde autoridades curdas locais planejam realizar um refe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Turismo Incríveis lugares abandonados
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos