Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mais de mil estudantes da rede pública do AP devem participar de aulão gratuito para o Enem

Aulas ocorrem nos dias 19 e 20 de setembro e 1º e 8 de novembro, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

 
 -  Estudantes irão trocar, nos dias dos aulões, as tradicionais sala de aula pelo Teatro das Bacabeiras  Foto: Jorge Abreu/G1
Estudantes irão trocar, nos dias dos aulões, as tradicionais sala de aula pelo Teatro das Bacabeiras Foto: Jorge Abreu/G1

Um total de 1,2 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual são aguardados para os “aulões” de preparação final das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os encontros serão no Teatro das Bacabeiras, nos dias 19 e 20 de setembro, e 1º e 8 de novembro, das 14h às 18h.

Baixe o app G1 Enem: jogo de perguntas e respostas

Conforme informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os professores, todos da rede pública de ensino, farão um apanhado das disciplinas curriculares: física, sociologia e filosofia, biologia, geografia, matemática, língua portuguesa, literatura e arte, redação, espanhol e inglês.

Coordenação espera lotar o Bacabeiras, como ocorreu em 2016 (Foto: Abinoan Santiago/Arquivo G1) Coordenação espera lotar o Bacabeiras, como ocorreu em 2016 (Foto: Abinoan Santiago/Arquivo G1)

Coordenação espera lotar o Bacabeiras, como ocorreu em 2016 (Foto: Abinoan Santiago/Arquivo G1)

A iniciativa é do governo do estado, que visa sensibilizar e motivar os alunos concluintes das escolas públicas sobre a importância de realizar a prova e conseguir ingressar no ensino superior.

Sara Ribeiro, gerente do Núcleo de Ensino Médio da Semed, diz que a expectativa é receber o mesmo público de 2016.

“A primeira edição do aulão foi realizada ano passado e o teatro lotou. Como o espaço tem capacidade para cerca de 750 pessoas, os alunos que chegarem após a ocupação das poltronas ficarão nos carpetes e cadeiras que iremos dispor”, explica.

O Amapá apresentou uma redução superior a 30% no número de inscrições para a edição de 2017 do exame. Em comparação com 2016, foram quase 22 mil candidatos a menos. Entre as causas da redução, que aconteceu no país inteiro, estão as mudanças no critério de isenção, o aumento da taxa para R$ 82 e o fato de o Enem não ser mais usado como diploma de conclusão do ensino médio. As provas acontecem nos dias 5 e 12 de novembro.

Em todo o Brasil, são 6,7 milhões de inscrições confirmadas.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

  • Amapá
  • Enem
  • Macapá

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Turismo Castelo de Belvoir: um dos mais belos castelos da Inglaterra e o assento dos duques de Rutland
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Saúde e Bem Estar 7 cuidados que devemos ter quando vamos entrar ou sair do inverno
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE