Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após 12 horas de combate, bombeiros vão retornar à Serra do Rola Moça no domingo

Na noite deste sábado 16 , um foco atingia área no Barreiro, em Belo Horizonte, e dois estavam concentrados na região de Brumadinho. Não havia risco a residência, segundo os bombeiros

 
 -  Avião lança água em focos de incêndio na Serra do Rola Moça.  Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Avião lança água em focos de incêndio na Serra do Rola Moça. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros vai retomar neste domingo (17) o combate a três focos de incêndio que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola Moça. Dois estão na região de Brumadinho, na Grande BH, e um na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, foram cerca de 12 horas de combate neste sábado (16), e as equipes foram desmobilizadas à noite em áreas de risco. Cerca de 70 militares e brigadistas atuaram.

Os bombeiros informaram que as chamas estão controladas perto do condomínio Retiro das Pedras, sem oferecer risco a residências. Neste ponto, o foco chegou a ser extinto durante o sábado, mas as chamas reacenderam. "Há ainda uma linha de fogo que tende a ser retraída durante a noite. Estava ativa e ainda vai ser alvo de combate amanhã de madrugada", disse o major Anderson Passos. O último sobrevoo foi feito às 18h e, segundo ele, o local não oferece condições de segurança para combate noturno.

O local já tinha sido ameaçado no dia 3 de setembro quando moradores usaram baldes e mangueiras para evitar que as chamas chegassem até os imóveis.

Ainda em Brumadinho, outro ponto de queimada fica perto dos condomínios Eco Casa Branca e Gran Royale. A corporação informação que manteve equipes no local durante a noite, quando também já não havia risco às casas.

Já em parte localizada em Belo Horizonte, a área devastada fica na Região do Barreiro. As chamas atingiram a mata da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) que, recentemente, foi integrada ao parque. Durante o dia, foi mantido trabalho de rescaldo.

Aeronavem ajudaram no trabalho de contenção do incêndio neste sábado (16). O tempo seco e o vento dificultam a ação. Não chove na Região Metropolitana de Belo Horizonte há 95 dias. A previsão é que os trabalhos deste domingo (17) envolvam cerca de 90 pessoas.

O Parque Estadual do Rola Moça tem sofrido com queimadas há várias semanas. Segundo os bombeiros, os incêndios têm sido criminosos.

  • Belo Horizonte

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Ciência Sua fala pode demonstrar o quanto é inteligente
Variedades O que acontece com os silicones das mulheres após a morte? Parece irreal, mas é verdade
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE