Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Cercado de mulheres, João Donato domina o Sunset com tranquilidade e habilidade

Acompanhado por Tiê, Mariana Aydar, Emanuelle Araújo e Lucy Alves, ícone da música brasileira encantou o público - e as cantoras que o homenagearam.

 
 -   Foto: Arte / G1
Foto: Arte / G1

João Donato encarava a apresentação a apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (16) com tamanha tranquilidade que era possível supor duas possibilidades para essa postura: domínio absoluto de seu ofício ou uma certa atitude distanciada para com a importância de tudo o que já fez pela música brasileira. Provavelmente eram as duas coisas.

Fato é que, assim que pisou no principal espaço de experimentações do festival, ele levou com grande calma a apresentação dos maiores clássicos da sua carreira. E desta vez, ele estava muito bem acompanhado: Mariana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo emprestaram as vozes para as canções, em uma bela homenagem à obra de Donato.

Maryana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1) Maryana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Maryana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Em menos de uma hora, clássicos de álbuns fundamentais da discografia na música brasileira, como "Muito à vontade" e "A Bad Donato" puderam ser acompanhados pelo público - que compareceu em número bem maior que no anterior.

As quatro cantoras iniciaram o espetáculo com "Bananeira". Em seguida, Lucy Alves defendeu "Flor de maracujá" e "Beira do mar". Aqui vale uma observação: além de cantar, Lucy também domina sanfona e, durante a apresentação, estabeleceu vários diálogos harmônicos com Donato, que se revezava entre os pianos acústico e elétrico.

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1) Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Em seguida, foi a vez de Mariana Aydar interpretar "Emoriô" e "Naquela estação", trazendo o público para um momento mais intimista do show.

Ela foi seguida por Tiê e uma versão vigorosa de "A rã", parceria de Donato com Caetano Veloso. A canção precedeu "Nasci para bailar", na voz de Emanuelle Araújo.

Ao fim, Donato, seu filho Donatinho, e as quatro cantoras se juntaram no palco para encerrar a apresentação com "A paz", uma das composições mais conhecidas do compositor, em parceria com Gilberto Gil.

Não por coincidência, era essa a sensação, de paz, que o público parecia experimentar ao fim do show. Do palco, Donato sorria.

ROCK IN RIO 2017

  • Página especial

  • Programação completa

  • AO VIVO: saiba tudo sobre o festival

  • VÍDEO: G1 sobrevoa a Cidade do Rock

  • Como chegar e interdições

  • O que pode levar?

  • Transmissão ao vivo do G1

  • Lucy Alves
  • Rio de Janeiro
  • Tiê

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Como tratar a pele seca no frio
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Comportamento Tipos de homens que menos atraem as mulheres
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Comportamento Você tem uma vida feliz se pode responder a essas perguntas!
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo
Saúde e Bem Estar Coisas que podem estar destruindo seus dentes
Personalidades Afinal, quem é Kim Kardashian?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE