Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

GOIÁS - Nos 167 anos de Orizona, Marconi participa do 1º Festival da Cachaça e diz que produto fará a cidade conhecida mundialmente

 
“Sou pé quente”, afirmou o governador ao projetar o sucesso do festival, assim como ocorreu com o Fica, o Canto da Primavera, o Festival Gastronômico de Pirenópolis e o de Nova Veneza; Prefeito de Orizona disse que apoio de Marconi aos produtores de cachaça “elevará o município a um patamar ainda maior”; Autora do projeto que cria o Circuito Goiano da Cachaça, deputada estadual Eliane Pinheiro diz que o objetivo é incentivar, profissionalizar e tirar os produtores de cachaça da informalidade

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

O governador comemorou hoje com a população de Orizona os 167 anos de emancipação do município. Na ocasião, participou do último dia do 1º Festival da Cachaça, da Gastronomia e Cultura de Orizona, acompanhado pelo senador Wilder Morais, pelo deputado federal Roberto Balestra e pelos estaduais, Gustavo Sebba, Diego Sorgatto e Eliane Pinheiro, autora do projeto que criou o Circuito da Cachaça em Goiás.

“Nossa cachaça é hoje uma das melhores do País e nós ainda não somos reconhecidos por isso. A cachaça de Minas Gerais hoje é tida como a melhor – e não é verdade. Quando pensei em criar um festival, falei com o governador, que sugeriu irmos mais além. Então, criarmos o circuito, com objetivo de incentivar, profissionalizar e tirar os produtores de cachaça da informalidade”, afirmou Eliane Pinheiro, que agradeceu o apoio do Sebrae Goiás e da Goiás Turismo para materializar o projeto.

Para Marconi Perillo, que parabenizou a população pelo aniversário, com a profissionalização de Orizona na exposição dos principais produtores de cachaça, o município será conhecido nacionalmente e também fora do País. “A cidade será conhecida no mundo”, projetou o governador, que citou ações realizadas em outras cidades, que se tornaram marcas registradas dos municípios.

“Posso dizer que sou pé quente. Fiz o primeiro festival de Cinema e Vídeo Ambiental na Cidade de Goiás, e já está na vigésima edição. Fizemos o primeiro festival de música em Pirenópolis e já está na 19ª edição. Fizemos o primeiro de gastronomia e já está no 16º”, afirmou o governador, ao fazer referência ao Fica, Canto da Primavera e ao Festival Gastronômico de Pirenópolis, respectivamente.

Marconi citou também o sucesso do Festival Gastronômico de Nova Veneza, que iniciou anos atrás com a participação de 3 mil pessoas e este ano recebeu 100 mil visitantes. “Todos os outros festivais, todos os outros circuitos que começaram em Goiás, começaram conosco e todos deram certo. Tenho certeza que este é o primeiro de muitos outros, e tenho certeza também que a nossa querida Orizona ficará ainda mais conhecida no Brasil e no mundo”, afirmou.

Ao final, visitou os estandes de produtores e dos artesãos, cumprimentou populares e atendeu a pedidos para tirar fotos. Também recebeu o carinho das crianças de Orizona, eleitos prefeitos e vereadores mirins por suas redações, com sugestões e apontamento de demandas do município.

“Este evento só foi realizado graças ao senhor, governador”, afirmou o prefeito Joaquim Marçal

Prefeito do município, Joaquim Marçal agradeceu a participação do governador na festa dos 167 anos de Orizona e também pelo apoio para a realização do Festival da Cachaça. “Este evento só aconteceu, só foi realizado, graças ao apoio do senhor, governador”, discursou. De acordo com Marçal, o apoio do Governo do Estado aos produtores de cachaça “irá propiciar melhor qualidade de vida e elevará o município a um patamar ainda maior”, frisou.

As festividades em Orizona contaram ainda com a participação dos prefeitos de Cristianópolis, Bonfinópolis, Vianópolis, Silvânia, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Goianira, Luziânia e de Inhumas.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('http://imprensaja.com.br/portal/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '4892'}); });

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
Ecologia Flor de jabuticaba
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo