Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

GOIÁS - Nos 167 anos de Orizona, Marconi participa do 1º Festival da Cachaça e diz que produto fará a cidade conhecida mundialmente

 
 -
“Sou pé quente”, afirmou o governador ao projetar o sucesso do festival, assim como ocorreu com o Fica, o Canto da Primavera, o Festival Gastronômico de Pirenópolis e o de Nova Veneza; Prefeito de Orizona disse que apoio de Marconi aos produtores de cachaça “elevará o município a um patamar ainda maior”; Autora do projeto que cria o Circuito Goiano da Cachaça, deputada estadual Eliane Pinheiro diz que o objetivo é incentivar, profissionalizar e tirar os produtores de cachaça da informalidade

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

O governador comemorou hoje com a população de Orizona os 167 anos de emancipação do município. Na ocasião, participou do último dia do 1º Festival da Cachaça, da Gastronomia e Cultura de Orizona, acompanhado pelo senador Wilder Morais, pelo deputado federal Roberto Balestra e pelos estaduais, Gustavo Sebba, Diego Sorgatto e Eliane Pinheiro, autora do projeto que criou o Circuito da Cachaça em Goiás.

“Nossa cachaça é hoje uma das melhores do País e nós ainda não somos reconhecidos por isso. A cachaça de Minas Gerais hoje é tida como a melhor – e não é verdade. Quando pensei em criar um festival, falei com o governador, que sugeriu irmos mais além. Então, criarmos o circuito, com objetivo de incentivar, profissionalizar e tirar os produtores de cachaça da informalidade”, afirmou Eliane Pinheiro, que agradeceu o apoio do Sebrae Goiás e da Goiás Turismo para materializar o projeto.

Para Marconi Perillo, que parabenizou a população pelo aniversário, com a profissionalização de Orizona na exposição dos principais produtores de cachaça, o município será conhecido nacionalmente e também fora do País. “A cidade será conhecida no mundo”, projetou o governador, que citou ações realizadas em outras cidades, que se tornaram marcas registradas dos municípios.

“Posso dizer que sou pé quente. Fiz o primeiro festival de Cinema e Vídeo Ambiental na Cidade de Goiás, e já está na vigésima edição. Fizemos o primeiro festival de música em Pirenópolis e já está na 19ª edição. Fizemos o primeiro de gastronomia e já está no 16º”, afirmou o governador, ao fazer referência ao Fica, Canto da Primavera e ao Festival Gastronômico de Pirenópolis, respectivamente.

Marconi citou também o sucesso do Festival Gastronômico de Nova Veneza, que iniciou anos atrás com a participação de 3 mil pessoas e este ano recebeu 100 mil visitantes. “Todos os outros festivais, todos os outros circuitos que começaram em Goiás, começaram conosco e todos deram certo. Tenho certeza que este é o primeiro de muitos outros, e tenho certeza também que a nossa querida Orizona ficará ainda mais conhecida no Brasil e no mundo”, afirmou.

Ao final, visitou os estandes de produtores e dos artesãos, cumprimentou populares e atendeu a pedidos para tirar fotos. Também recebeu o carinho das crianças de Orizona, eleitos prefeitos e vereadores mirins por suas redações, com sugestões e apontamento de demandas do município.

“Este evento só foi realizado graças ao senhor, governador”, afirmou o prefeito Joaquim Marçal

Prefeito do município, Joaquim Marçal agradeceu a participação do governador na festa dos 167 anos de Orizona e também pelo apoio para a realização do Festival da Cachaça. “Este evento só aconteceu, só foi realizado, graças ao apoio do senhor, governador”, discursou. De acordo com Marçal, o apoio do Governo do Estado aos produtores de cachaça “irá propiciar melhor qualidade de vida e elevará o município a um patamar ainda maior”, frisou.

As festividades em Orizona contaram ainda com a participação dos prefeitos de Cristianópolis, Bonfinópolis, Vianópolis, Silvânia, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Goianira, Luziânia e de Inhumas.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('http://imprensaja.com.br/portal/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '4892'}); });

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Educação Elaboradas espadas Vikings são resgatadas
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Variedades Será possível descubrir o que revela sobre sua saúde e felicidade analisanado as linhas do pulso?
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE