Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Desfile cultural encerra a 30ª Semana do Japão em Belém, neste sábado

A Travessa 14 de Abril, em Belém, estará fechada no perímetro entre Magalhães Barata e José Malcher para a realização do evento que se inicia às 17h.

 
 -  A Travessa 14 de Abril estará fechada no perímetro entre Magalhães Barata e José Malcher para a realização do evento que se inicia às 17h  Foto: Divu
A Travessa 14 de Abril estará fechada no perímetro entre Magalhães Barata e José Malcher para a realização do evento que se inicia às 17h Foto: Divu

A 30ª Semana do Japão em Belém se encerra na tarde deste sábado (16) com o tradicional desfile cultural do Japão. A Travessa 14 de Abril estará fechada no perímetro entre Magalhães Barata e José Malcher para a realização do evento que se inicia às 17h. Haverá apresentações artísticas e cerimônia comemorativa do “Dia Municipal do Imigrante Japonês” e do “Dia da Imigração Japonesa no Pará”, outorgados por meio das Leis 8.758, de 21 de junho de 2010, e 7.319, de 15 de outubro de 2009, respectivamente.

A Semana do Japão 2017 se iniciou em Belém na última segunda-feira (11), na Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB), com a presença da maioria das comunidades nipônicas do Estado. A coordenadora Midori Makino explica que o evento atrai todos os anos um número maior de participantes e de visitantes. “Durante uma semana são ofertados diversos minicursos e oficinas àqueles que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura milenar japonesa, tais como culinária, origami (dobradura de papel), dança folclórica, soroban (ábaco), koto (instrumento musical de cordas), taiko (tambor), kirigami (coret em papel), ikebana (arranjo floral), shodo (caligrafia), yukata (vestimenta informal de verão) e moda Lolita”, explica.

Neste sábado ocorrem as exposições das oficinas realizadas ao longo da semana, além de feira de comidas típicas japonesas e iguarias das províncias japonesas. Haverá ainda demonstração de Yukata, uma vestimenta informal de verão, e moda Lolita, estilo inspirado na cultura “kawaii”, que significa bonitinha, assim como Lolita Tea Party. Às 17h começam as apresentações da dança folclórica e da banda Kotekitai.

Serviço: Encerramento da 30ª Semana do Japão em Belém, com desfile cultural do Japão. Local: Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, na Travessa 14 de Abril, 1128, Belém. Telefone: (91) 3229-4435.

  • Belém

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Saúde e Bem Estar Você pode se livrar de micróbios em sua escova de dentes, e só precisa de um ingrediente
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE