Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Justiça egípcia confirma prisão perpétua para ex-presidente Mohamed Mursi

Segundo o advogado Abdel Moneim Abdel Maqsud, a sentença, que é definitiva, confirma uma condenação à prisão perpétua - 25 anos no Egito - feita em 2016 contra Mursi por ter comandado uma organização ilegal .

 
 -  Mohamed Mursi  Foto: Asmaa Waguih/Reuters
Mohamed Mursi Foto: Asmaa Waguih/Reuters

O Supremo Tribunal egípcio ratificou neste sábado (16) uma condenação à prisão perpétua contra o ex-presidente islamita do Egito Mohamed Mursi.

A sentença, que é definitiva, confirma uma condenação à prisão perpétua - 25 anos no Egito - feita em 2016 contra Mursi por ter comandado uma "organização ilegal", disse seu advogado, Abdel Moneim Abdel Maqsud, à AFP.

No mesmo caso, relacionado com a entrega de segredos ao Catar, o Supremo anulou a pena de 15 anos de prisão que havia sido imposta a Mursi em primeira instância pelo roubo de documentos do Estado.

O Supremo revisou o caso, depois que os advogados do ex-presidente islamita, derrubado em 2013 pelo Exército, recorreram da sentença inicial, de 2016.

O tribunal também julgou outros cinco acusados, dos quais três foram condenados à morte, um à prisão perpétua, e o último a uma pena de 15 anos de prisão.

O julgamento tratou do suposto caso de entrega de segredos ao Catar, país aliado do então governo Mursi que criticou o golpe contra o ex-presidente.

O Catar sempre negou as acusações sobre esses documentos.

Centenas de seguidores de Mursi morreram nos protestos posteriores à sua queda, e outros milhares foram presos pelo governo de seu sucessor, Abdel Fattah al-Sissi.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Turismo Maravilhosa Ponte de Oresund, com rodovia e ferrovia, submerge no mar
Turismo Cidades populares que podem ser perigosas para os turistas
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Variedades Conheça alguns trabalhos nada comuns
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE