Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Justiça egípcia confirma prisão perpétua para ex-presidente Mohamed Mursi

Segundo o advogado Abdel Moneim Abdel Maqsud, a sentença, que é definitiva, confirma uma condenação à prisão perpétua - 25 anos no Egito - feita em 2016 contra Mursi por ter comandado uma organização ilegal .

 

O Supremo Tribunal egípcio ratificou neste sábado (16) uma condenação à prisão perpétua contra o ex-presidente islamita do Egito Mohamed Mursi.

A sentença, que é definitiva, confirma uma condenação à prisão perpétua - 25 anos no Egito - feita em 2016 contra Mursi por ter comandado uma "organização ilegal", disse seu advogado, Abdel Moneim Abdel Maqsud, à AFP.

No mesmo caso, relacionado com a entrega de segredos ao Catar, o Supremo anulou a pena de 15 anos de prisão que havia sido imposta a Mursi em primeira instância pelo roubo de documentos do Estado.

O Supremo revisou o caso, depois que os advogados do ex-presidente islamita, derrubado em 2013 pelo Exército, recorreram da sentença inicial, de 2016.

O tribunal também julgou outros cinco acusados, dos quais três foram condenados à morte, um à prisão perpétua, e o último a uma pena de 15 anos de prisão.

O julgamento tratou do suposto caso de entrega de segredos ao Catar, país aliado do então governo Mursi que criticou o golpe contra o ex-presidente.

O Catar sempre negou as acusações sobre esses documentos.

Centenas de seguidores de Mursi morreram nos protestos posteriores à sua queda, e outros milhares foram presos pelo governo de seu sucessor, Abdel Fattah al-Sissi.

 

 

 

 -  Mohamed Mursi  Foto: Asmaa Waguih/Reuters
Mohamed Mursi Foto: Asmaa Waguih/Reuters
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Imagens 13 enganos em fotos
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Variedades Magnum 44